Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019
Laranjal em campanhas políticas apodrecem e investigações só aumentam nos "pomares" da corrupção
Polícia Federal, Ministério Público Federal e também Eleitoral investigam dezenas de candidatos "laranjas " de vários partidos. Dinheiro jogado nas mãos de mafiosos e corruptos
23/02/2019 | 20:48
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O Brasil que é um dos maiores produtores de laranjas mas que nada tem haver com a máfia que utiliza " candidaturas laranjas " em campanhas políticas para obterem recursos milionários do Fundo Partidário e do Fundo Eleitoral, além é claro de obtenção de recursos financeiros de doações através principalmente de Caixa 2 .

 

O enriquecimento ilícito está sendo agora investigado pela Polícia Federal (PF), Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público Eleitoral (MPE) em grande maioria dos estados do país. Vários candidatos, maioria deles mulheres oram supostamente usadas como candidatas "laranjas", apenas com finalidade de cumprir o percentual de candidaturas partidárias de acordo com legislação eleitoral.

 

E nas eleições de 2018, muitas destas candidatas agora estão sob investigações. É em Pernambuco; Minas Gerais; Santa Catarina; Ceará; Maranhão; Pará; Paraná; Rio Grande do Sul; São Paulo; Rio de Janeiro e muitos outros estados, inclusive no Acre. Siglas como do PSL; PRB; PSD; são algumas destas siglas que podem terem utilizado este mecanismo para disputar a eleição em 2018. Mas, tem ainda novas investigações à vista e que atingem várias candidaturas de outras siglas partidárias.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar