Terça-Feira, 20 de Agosto de 2019
Santa Catarina já tem mais de 17 mil focos do mosquito da dengue (Aedes Aegypti ). Itapema vive epidemia a doença
Dengue preocupa população de Santa Catarina onde muitas cidades estão com centenas de focos do mosquito Aedes Aegypti . Itapema está vivenciando epidemia
25/05/2019 | 10:27
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

A situação já é a cada dia mais preocupante com relação a amplitude que vem alcançando em muitas cidades do estado de Santa Catarina em relação aos focos do mosquito transmissor da Dengue ( Aedes Aegypti ). A cidade litorânea de Itapema possui cerca de 400 focos detectados pelas equipes da Vigilância Sanitária, sendo que outras cidades desta região litorânea também possuem centenas de focos do mosquito da Dengue.

 

Cidades litorâneas como Itajaí; Balneário Camboriú; Tijucas e a região da Grande Florianópolis ( Florianópolis; São José; Biguaçú; Palhoça ); também estão vivenciando semelhante situação a de Itapema. E outras regiões do estado de Santa Catarina, especialmente Oeste, a situação também vem preocupando autoridades e população. Uma campanha ampla de prevenção desde a muitos meses vem sendo desenvolvida em todo o estado catarinense a fim de orientar a população quanto aos cuidados relacionados ao mosquito da dengue.

 

Santa Catarina já tem registrado cerca de 18 mil focos do mosquito Aedes Aegypti, o mosquito da dengue. Itapema apresenta dois tipos do vírus, o de número 1 e 2 e que são de maiores riscos à saúde da população. Limpeza de terrenos baldios, evitar água parada são algumas das principais medidas a fim de evitar focos do mosquito da dengue.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar