Sexta-feira, 19 de Julho de 2019
Fisioterapeuta ministra palestra durante encontro da AFLOREM
Encontro da Associação dos Portadores de Esclerose Múltipla da Grande Florianópolis (AFLOREM); contou com palestra da Fisioterapeuta Lisaura de Castro Juck
02/07/2019 | 14:34
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

A Associação dos Portadores de Esclerose Múltipla da região da Grande Florianópolis ( AFLOREM), promoveu mais um de seus encontros mensais tendo por local a sede da ACATI, em São José (SC). Foi durante a tarde de sábado (29), oportunidade em que a Fisioterapeuta Lisaura de Castro Juck, ministrou uma palestra sob o tema : " Ressignificando dificuldades urinárias ", cujo tema de saúde é extremamente importante desde aspectos preventivos quanto de tratamentos aos sintomas que atingem todo o aparelho urinário.

 

O objetivo desta palestra diante deste importante tema de saúde foi promover uma oportunidade de apresentar um debate sobre à importância de que especialmente portadores da Esclerose Múltipla (E.M.), possam alcançar uma melhor qualidade de vida. " Olhar para a doença é diferente de olhar para o paciente", destacou Lisaura de Castro Juck.

 

A palestra foi uma oportunidade para também debater sobre as possibilidades de que se possa assumir o controle e a capacidade de adaptação para alcançar uma melhor qualidade de vida. Ressignificar é encontrar novidade no que diz respeito no que a pessoa vivencia e saber lidar com o novo, destacou a Fisioterapeuta Lisaura de Castro Juck. Foram abordados vários aspectos relacionados ao aparelho urinário como desde as incontinências urinárias; percepções corporais; capacidade de relaxamento; e aprendizado de coordenação.

 

E neuro -modulação, bem como, à importância da fisioterapia íntima, a qual deve ser realizada através de sessões individuais. Enfim, foi uma palestra bastante importante e que agradou à todos ali presentes e que agradeceram tanto à diretoria da AFLOREM por mais esta iniciativa em prol dos associados desta entidade e agradeceram em especial à Fisioterapeuta Lisaura de Castro Juck. A AFLOREM mantém seus encontros mensais e dedicação de sua diretoria em prol de apoio aos portadores de Esclerose Múltipla.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar