Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020
Emergência Global - Coronavírus já matou 213 pessoas em janeiro na China onde há mais de 5.000 infectados. Vírus avança pelo mundo
Coronavírus faz OMS anunciar Emergência Global. Na China, são 213 mortos em janeiro e mais de 5 mil infectados pelo vírus que avança por todo mundo
01/02/2020 | 18:27
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O coronavírus que já matou 220 pessoas na China em janeiro e já fez vítimas também em outros países. São mais de 12.000 pessoas infectadas somente na China. O coronavírus avança com registros em dezenas de outros países. A Organização Mundial de Saúde - OMS anunciou Emergência Global. A epidemia que pode virar uma pandemia, caso avance da forma com que vem sendo registrada em dezenas de países e presente em todos os continentes, começa assustar principalmente a população chinesa onde a situação é caótica.

 

Nas redes sociais milhões de chineses reclamam da situação caótica interna do país diante as circunstâncias com que a população enfrenta devido as medidas de isolamento e que trazem reflexos diretos na vida de cada cidadão chinês e também de outras pessoas de outras nacionalidades que vivem naquele país onde originou o coronavírus, na cidade de Wuhan, no início de janeiro deste ano.

 

No Brasil, o Ministério de Saúde está atento às medidas necessárias que o caso requer dentro dos parâmetros de prevenção, controle e tratamento ( que até agora sequer existe tratamento definitivo contra o coronavírus 2019 - n - CoV que está expandindo-se pelo mundo. Em Santa Catarina,o governo estadual através da Secretaria de Estado de Saúde criou o Plano de Contingência para a Síndrome Respiratória Aguda. Dois hospitais em Florianópolis (SC) - ( o Nereu Ramos e o Infantil Joana de Gusmão ); ambos, possuem equipes e equipamentos além de instalações próprias para pacientes que venham eventualmente adquirir o Coronavírus.

 

Na sexta-feira (31), o coronavírus chegou pela primeira vez na Espanha. Na Europa além deste país Portugal; Alemanha; França; diversos outros países deste continente há também registros do coronavírus. Estados Unidos; Canadá; Austrália; Japão; Russia; Coreia do Sul; Alemanha; Angola; Países Árabes Unidos; Taiwan; dentre ainda outros países possuem pessoas infectadas pelo coronavírus. A situação vem gerando muita preocupação no âmbito da saúde mundial e países começam intensificar mecanismos de prevenção ao coronavírus, tais como, maior rigor na entrada e saída em aeroportos; serviços de navegação na área do turismo especialmente relacionado aos cruzeiros; bem como; transportes coletivos ferroviários e rodoviários; além de aglomerações de pessoas em espetáculos artísticos como de shows, por exemplo. Profissionais que atuam na área da saúde em praticamente todos os países do mundo ttambém estão sendo orientados com relação ao atendimento de pacientes em situações de contágios do coronavírus.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2020 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar