Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020
Coronavírus e ressurge novamente a Gripe Aviária, ambas oriundas na China
Coronavírus e agora ressurge a Gripe Viária na China. Coronavírus atinge mais de 14.000 somente na China onde já morreram mais de 350 pessoas
02/02/2020 | 19:38
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O que já era complicado em termos de epidemia com a expansão da presença do vírus coronavírus oriundo neste início do ano na cidade de Whuan ( China), ressurge novamente a Gripe Aviária com casos já detectados pelo Ministério da Saúde da China na província de Hunan, mais precisamente na comunidade de Shaoyang. O governo chinês já autorizou a matança de 4.500 galinhas de um total de 7.850 que vivem naquela região chinesa onde existe uma ampla produção de aves. O surto da gripe das aves ( Gripe Aviária - o H5 n 1 ), surgiu na China em 1997 onde registrou-se 282 mortes de 468 casos registrados pelo Ministério da Saúde da China.

 

E o coronavírus que surgiu neste início do ano em Wuhan, na China, e que já está presente em mais de 20 países do mundo; continua sendo um dos maiores desafios da medicina devido a rápida expansão com que vem sendo registrados casos em vários destes países: França; Alemanha; Taiwan; Coreia do Sul; Rússia; Angola; Portugal; Estados Unidos; Canadá; Austrália; dentre muitos outros países. no Brasil são 19 casos suspeitos até o dia 1 de fevereiro, segundo o Ministério da Saúde.

 

Mas, o que estranha é a demora pelos resultados dos exames confirmando ou não destes casos suspeitos. afinal, são necessárias 72 horas no máximo para que haja publicação de resultados no Brasil, porém, não é o que vem ocorrendo e este mistério deixa muito a desejar e pior:isto faz somente aumentar a preocupação por parte da população brasileira. Se realmente há casos já de pessoas portadoras do coronavírus no Brasil a responsabilidade do Ministério da Saúde é algo imenso e, portanto, levará à medidas de ampla mobilização na área da Saúde em todo o país, principalmente em regiões onde já existem casos suspeitos como Rio Grande do Sul, Santa Catarina; Paraná; São Paulo, dentre outros estados do país.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2020 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar