Sábado, 15 de Agosto de 2020
Coronavírus já matou 650 pessoas na China onde tem mais de 21.000 infectados e governo do Brasil vai retirar brasileiros de Wuhan
Epidemia na China já matou 650 pessoas e são mais de 21.000 infectados somente naquele país onde o coronavíruas surgiu, mas números podem ser bem maiores
04/02/2020 | 8:42
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O coronavírus já matou 650 pessoas somente na China onde há mais de 21.000 infectados. O Coronavírus já está em vários outros países e o vírus avança registrando todos os dias novos casos de pessoas infectadas. A Organização Mundial de Saúde - OMS anunciour Emergência Global. A epidemia corre sério risco de virar uma pandemia, caso avance da forma com que vem sendo registrada em dezenas de países e praticamente presente em todos os continentes.

 

Na China, as cidades mais parecem cidades fantasmas - as pessoas não saem de suas casas. São raras as presenças de pessoas nas ruas e ou avenidas. Nas redes sociais milhões de chineses reclamam da situação caótica interna do país diante as circunstâncias com que a população enfrenta devido as medidas de isolamento e que trazem reflexos diretos na vida de cada cidadão chinês e também de outras pessoas que visitam aquele país onde originou o coronavírus, na cidade de Wuhan, no início de janeiro deste ano.

 

E para agravar o que já é uma grande tragédia de saúde pública com o coronavírus, a China enfrenta o retorno da Gripe Aviária. Alguns casos já foram registrados no interior da China neste último fim de semana. Milhares de aves foram sacrificadas por determinação do governo chinês. No Brasil, o Ministério de Saúde está atento às medidas necessárias que o caso requer dentro dos parâmetros de prevenção, controle e tratamento ( que até agora sequer existe tratamento definitivo contra o coronavírus 2019 - n - CoV que está expandindo-se pelo mundo.

 

Em Santa Catarina,o governo estadual através da Secretaria de Estado de Saúde criou o Plano de Contingência para a Síndrome Respiratória Aguda. Dois hospitais em Florianópolis (SC) - ( o Nereu Ramos e o Infantil Joana de Gusmão ); ambos, possuem equipes e equipamentos além de instalações próprias para pacientes que venham eventualmente adquirir o Coronavírus. Várias pessoas que estão na China e pedem ao governo brasileiro para serem retiradas daquele país e com destino de volta ao Brasil, terá em breve esta possibilidade.

 

O governo de Jair Bolsonaro já enviou ao congresso nacional uma lei para poder oferecer a quarentena às pessoas que retornarem da China ao Brasil e desta forma; poder receber no Brasil a atenção devida como requer protocoles da área de Saúde neste caso específico do coronavírus.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2020 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar