Domingo, 05 de Julho de 2020
Coronavírus sofre troca de denominação e passa ser chamado de Covid- 19 diz OMS
Coronavírus que já fez mais de 1.000 vítimas fatais e infectou mais de 41.000 pessoas sofre nova demoninação: Covid - 19, segundo OMS
12/02/2020 | 0:55
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

A Organização Mundial de Saúde - OMS, decidiu na terça-feira (11), em Genebra (Suíça), durante conferência mundial da Saúde que a nova denominação oficial à infecção causada pelo novo coronavírus passa ser denominada Covid - 19. O surto já matou mais de 1.000 pessoas e infectou mais de 41 mil desde fim de dezembro passado. Somente na China já são mais de 996 mortos. A troca de denominação para o coronavírus passando ser chamado de Covid - 19, segundo a OMS é para que não se remeta para uma localização geográfica específica, um animal ou grupo de pessoas para evitar assim que haja estigmatizações.

 

O Covid - 19 nasce do acrônimo em inglês da expressão doença por coronavírus ( Coronavírus disease . O encontro da OMS em Genebra na terça-feira (11), foi para discutir como controlar o surto deste novo coronavírus detectado na China, mas precisamente na cidade de Whuan, na Província de Hubei onde vivem nesta região mais de 66 milhões de pessoas. Somente em Wuhan são mais de 11 milhões de pessoas e cuja cidade está isolada e que mais parece uma cidade fantasma onde pouco se vê pessoas nas ruas.

 

Um grupo de 34 cidadãos brasileiros que viviam na região de Wuhan, chegaram ao Brasil no domingo (09), através de aeronaves da FAB - Força Aérea Brasileira que levou uma equipe especificamente preparada para trazer de retorno ao Brasil as 34 pessoas com cidadania brasileira e que estão hospedadas em um local preparado pelo Ministério da Saúde e que lá permanecerão por num período de quarentena em Anápolis (GO). Nenhuma destas 34 pessoas possuem o vírus coronavírus. A saída deste grupo de 34 brasileiros da China foi por medida de segurança à saúde delas.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2020 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar