Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020
Brasil na rota avassaladora da Covid-19 . Colapso na maioria das capitais e roubalheira bilionária desenfreada na Saúde é outra epidemia: corrupção
Brasil na rota da Covid-19 diante colapso de hospitais enquanto a roubalheira bilionária na Saúde forma outra epidemia - a da corrupção desenfreada
19/05/2020 | 23:08
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Enquanto o governo federal sob comando de Bolsonaro prioriza a política pela política temendo um provável Impeachment- cujo processo já deu entrada no Supremo Tribunal Federal (STF), e que está levando ao conhecimento do Palácio do Governo para saber se haverá ou não uma manifestação por parte do presidente da República Jair Bolsonaro ( sem partido ); por outro lado, o Brasil enfrenta no dia a dia o agravamento da pandemia do novo coronavírus - Covid-19. E além desta pandemia da Covid-19, o Brasil sofre o agravamento também da roubalheira do dinheiro público em que organizações mafiosas, corruptas estão atuando em vários estados do país e aproveitando desta grave crise da Covid-19, subtraindo centenas de milhões dos cofres públicos deste país.

 

São várias frentes de investigações realizadas pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF), além do Gaeco e da Polícia Civil bem como, atuação conjunta de fiscalização dos Tribunais de Contas dos Estados em que se faz necessária este rigor no combate aos desvio bilionários que estão ocorrendo nos cofres públicos deste país. Crime que deve incluído no Código Penal Brasileiro e aprovado urgentemente como sendo crime hediondo. É preciso que a Justiça no Brasil; leve os corruptos, ladrões do dinheiro público deste país à pena máxima. Inadmissível que bandos, quadrilhas organizadas, bandidos estejam aproveitando-se do sofrimento de milhares de pessoas infectadas pelo novo coronavírus Covid-19 e estejam roubando dinheiro público, promovendo comercialização superfaturadas de ventilados pulmonares ( respiradores pulmonares ), bem como, de equipamentos de Proteção Individuais - EPIs e onde significativa parte destes equipamentos de Saúde, sejam inadequados para o enfrentamento desta pandemia no Brasil.

 

Corruptos e mafiosos deverão serem cobrados além da Justiça também dos próprios familiares que perdem entes queridos

Portanto, cabe urgentemente à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal, intensificar este combate à corrupção em todo o país. Mais ainda: cabe também à população brasileira ficar atenta, fiscalizar e denunciar casos ilícitos no que tange especialmente as aquisições por parte de governos, seja federal, estaduais e municipais; destes equipamentos ( respiradores pulmonares ) e de outros relacionados na área da Saúde. Fiscalizar, denunciar à Justiça e à Polícia se faz necessário para acabar de vez com a corrupção no Brasil .O caminho poderá ser ainda mais severo. Afinal, diante desta pandemia da Covid-19, o Brasil possui praticamente uma espécie de exército de pessoas que sofreram perdas de seus entes queridos e certamente muitos destes milhares de casos foram devido à falta de um equipamento respirador pulmonar ou de leitos de UTIs que estão faltando em muitos hospitais deste país. Caberá nestes casos; além de uma ação na Justiça; também cobrar rigorosamente daqueles corruptos, mafiosos que desviaram recursos públicos diante desta crise profunda da Covid-19. O Brasil já possui mais de 241.000 infectados e onde mais de 16.500 pessoas foram ao óbito diante da Covid-19. No mundo já está perto de 5 milhões de pessoas infectadas pelo novo coronavírus Covid-19. Mais de 317.000 pessoas no mundo morreram devido ao contágio da Covid-19.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2020 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar