Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020
Brasil e o impacto da pandemia da Covid-19. Colapso em hospitais. Ambulâncias não param de socorrer vítimas e a roubalheira dos cofres públicos avança
Brasil sofrendo impacto da Covid-19 com centenas de mortes diariamente. Hospitais em colapso. Ambulâncias não param e roubalheira dos cofres públicos avança
21/05/2020 | 22:24
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

São mais de 276.000 mil pessoas com o contágio do novo coronavírus Covid-19 no Brasil sendo que mais de 18.130 pessoas já morreram devido à doença. Hospitais na grande maioria dos estados deste país em pleno colapso. Não há mais leitos de UTIs em muitos hospitais especialmente das capitais como São Paulo; Rio de Janeiro; Manaus; Belém; Fortaleza; Natal; Recife; Macapá, dentre outras capitais do país estão em colapso total enquanto em muitas outras cidades interioranas deste país se aproximam também do limite da capacidade de atendimento aos pacientes portadores do novo coronavírus Covid-19.

 

Ambulâncias não param nenhum instante percorrendo as cidades a fim de prestar atendimento por parte destas equipes de emergências. E para agravar ainda mais a situação desta pandemia no Brasil, organizações criminosas aproveitam-se desta situação calamitosa de Saúde no Brasil para desviar recursos públicos na área da Saúde.


Quadrilhas, mafiosos sendo desbaratados pela PF e MPF

Várias frentes investigatórias da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF), estão conseguindo desbaratar quadrilhas que estão subtraindo recursos bilionários dos cofres públicos em várias cidades brasileiras. São casos de comercialização de respiradores pulmonares superfaturados e também equipamentos de Proteção Individuais -EPIs, sendo que muitos destes produtos sequer atendem à real necessidade dentro dos leitos de UTIs por terem características em desacordo com os requisitos recomendados pelo Ministério da Saúde e pela Anvisa.

 

No Rio de Janeiro assim como em São Paulo; Santa Catarina; Mato Grosso; Amazonas; Pará e de vários outros estados do país, quadrilhas estão sendo desbaratadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal. E as investigações continuam a fim de levar mais ladrões, mais corruptos, mais bandidos que agem neste tipo de aparato organizado para desviar dinheiro dos cofres públicos deste país.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2020 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar