Sábado, 04 de Julho de 2020
Brasil e Reino Unido fazem acordo para desenvolver a vacina contra a Covid-19
Brasil e Reino Unido fecham acordo para desenvolver vacina contra a Covid-19
27/06/2020 | 17:10
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O Brasil assinou acordo com o Reino Unido par iniciar o desenvolvimento de vacina contra a Covid-19. O anúncio foi feito no sábado (26), através do Ministério da Saúde junto ao governo do Reino Unido em que envolvem a farmacêutica AstraZeneca e a Fundação Oswaldo cruz ( Fundação Fio Cruz ). Serão desenvolvidos 100 milhões de doses de vacina contra o novo coronavírus Covid-19; divididos em duas fases. O acordo estabelece a transferência de tecnologia. Segundo a Organização Mundial de Saúde ( )MS ), estes estudos visando a produção de vacina contra a Covid-19 é a mais avançada no mundo na atualidade.

 

Pesquisadores da Fundação Oswaldo cruz ( Fio Cruz ); Leônidas & Maria Deane ( ILMD ); foram os primeiros a concluir o sequenciamento do novo coronavírus na região Norte do Brasil. O genoma da amostra do Amazonas já pode ser comparado a outros que circulam no Brasil e no mundo para identificar marcadores de prova ou de melhora do quadro, e para contribuir para o desenvolvimento de uma vacina contra a Covid-19 e também de um medicamento contra este vírus SARS Cov-2 ( Covid-19).

 

Também as cientistas brasileiras Ester Sabino, diretora do Instituto de Medicina Tropical da USP e Jaqueline Goes de Jesus, Pós- Doutoranda na Universidade de São Paulo ( USP); em apenas 48 horas , sequenciaram o genoma do novo coronavírus Covid-19, do primeiro caso da doença confirmada no Brasil. Fazem parte ainda deste grupo de pesquisadores Camila Matta Romano - pesquisadora cientifica dos LIMS do Hospital das Clínicas e do Instituto de Medicina Tropical e a professora Ana Maria Cássia Jacintho Mendes Corrêa - professora associada ao Departamento de Doenças Infecciosas de Hepatites Virais do Hospital das Clínicas (USP).

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2020 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar