Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020
Covid-19 leva Santa Catarina ao colapso na maioria das regiões. Situação crítica exige isolamento social e mais leitos de UTIs
Santa Catarina enfrenta situação crítica. Colapso em várias regiões diante da Covid-19. Falta isolamento social e leitos de UTIs
30/07/2020 | 7:28
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

A pandemia do novo coronavírus Covid-19 leva o Estado de Santa Catarina para uma situação crítica em várias regiões do Estado. Colapso devido à ausência de rigor ao isolamento social e da falta de leitos de UTIs na maioria das grandes cidades catarinenses. Blumenau está com praticamente 100% dos leitos de UTIs ocupados, assim como na região Sul e Norte do Estado, além da região da Grande Florianópolis perto de 100% de ocupação de leitos de UTIs e ainda as regiões do Planalto Serrano e Meio Oeste de Santa Catarina igualmente perto de 100% de ocupação de leitos de UTIs par pacientes portadores do novo coronavírus Covid-19.

 

E para piorar esta realidade, o risco de faltar medicamentos como já ocorreu dias atrás em Santa Catarina; poderá votar diante ao número crescente de pessoas com contágios da doença. Santa Catartina já aproxima-se de 1.000 óbitos pela Covid-19 e om cerca de 86.000 pessoas que sofreram o contágio pelo vírus. Segundo informações há cerca de 11.000 pessoas à espera de resultados de testes para a Covid-19 em Santa Catarina.

 

E outro fator que preocupa é de que os números que vem sendo apresentados pelo Governo do Estado não fecham com o que as prefeituras estão levantando diariamente em todo o Estado. Somente na região da Grande Florianópolis (SC), há uma diferenciação em cerca de 40,2% entre os números apresentados entre ambos. Falta de isolamento social na maioria das cidades catarinenses e com o afrouxamento que vem sendo desenvolvido por medidas recentes tomadas tanto pelo governo de Carlos Moisés (PSL), quanto de muitas prefeituras do Estado; poderá comprometer ainda mais esta situação já crítica desta pandemia que atinge o mundo e que na região Sul do Brasil está provocando maior expansão desta pandemia em termos percentuais no país.

 

O Brasil atinge mais de 2.500.000 milhões de pessoas com coronavírus Covid-19 sendo que mais de 89.000 já morreram devido à doença. Os Estados Unidos passam de 153.000 mil mortos pela Covid-19 e com mais de 4.500.000 milhões de contágios pela doença. Em todo o mundo já são mais de 13.200.000 milhões de pessoas com a Covid-19.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2020 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar