Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020
Covid-19 sem controle no Brasil. Coronavírus avança e chega perto de 100.000 mil mortos. Mais de 2.700.000 milhões de infectados
Covid-19 sem controle no Brasil avança e chega perto de 100.000 mil mortos. São mais de 2.700.000 milhões de infectados. OMS diz que número é 8 vezes maior
03/08/2020 | 21:31
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

A pandemia do novo coronavírus Covid-19 está incontrolável no Brasil e a doença avança assustadoramente e chega perto de 100.000 mil óbitos e onde mais de 2.700.000 milhões de pessoas foram infectadas pelo vírus Covid-19 em todo o país. Cerca de 98,5% dos municípios possuem registros da presença do novo coronavírus Covid-19. Situação crítica na região Sul e centro - Oeste do Brasil onde faltam leitos de UTIs em maioria das cidades destas regiões onde a pandemia avança a cada dia que passa.

 

Em Santa Catarina, dos 1.366 leitos de UTIs na rede hospitalar estadual catarinense a ocupação dos leitos por parte de pacientes com a Covid-19 atinge 1.112 leitos neste último fim de semana. Hospitais da Rede Pública em Santa Catarina poderão estarem lotados completamente ao longo destes primeiros dias da semana, caso não haja medidas drásticas de conter o avanço desta pandemia no estado catarinense. Situação semelhante ocorre também no Rio Grande do Sul e Paraná.

 

É urgente que haja medidas restritivas de conter esta pandemia da Covid-19 em todo o país e, cuja doença está presente em todos os países e provocando diariamente milhares de mortes. Riscos eminentes de falta de medicamentos, falta de respiradores pulmonares; falta de profissionais da área de Saúde para ampliar o atendimento aos pacientes com a Covid-19, bem como, mais equipamentos de proteção Individuais -EPIs, além de instalação de novos leitos de UTIs são necessários urgentemente nas cidades onde a Covid-19 vem provocando colapso devido ao elevado número de pessoas precisando do atendimento à saúde. Governos inoperantes, irresponsáveis e que precisam agir diante reação do Ministério Público, demonstram desta forma serem governos além de irresponsáveis; incompetentes, insensíveis á salvar vidas diante desta pandemia catastrófica.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2020 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar