Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020
Covid-19 provoca a morte de mais dois médicos em Santa Catarina
Covid-19 provoca a morte de mais dois médicos em Santa Catarina onde a pandemia avança rapidamente em todas as regiões
03/08/2020 | 21:37
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O novo coronavírus Ciovid-19, registrou a morte de mais dois profissionais da área médica em Santa Catarina. A Associação Catarinense de Medicina - ACM divulgou nota de pesar na segunda-feira (03), pela morte do intensivista Nelson Luiz Barrichelo, 71 anos, do Hospital Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí (SC); e a Ginecologista-obstetra Vera Lúcia Machado Nunes, 75 anos, de Balneário Camboriú (SC), No dia 25 de julho, morreu em Lages - região do Planalto Catarinense; o Geriatra Jonas Coelho Lehmkull, 56 anos, do Hospital e Maternidade Tereza Ramos (HMTR), e no dia 22 de abril, morreu o Pediatra Gastão Dias Junior, 52 anos, do Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú (SC).

 

Os óbitos e os casos do novo coronavírus Covid-19 entre profissionais que atuam na área da Saúde, sejam eles médicos e ou enfermeiros e também de outras especialidades que se dedicam nesta guerra da pandemia da Covid-19 em Santa Catarina, traz enormes preocupações para a classe destes profissionais. Segundo a nota da ACM, os óbitos e os casos da doença entre médicos; por exemplo, confirmados ou não; são motivos de muita preocupação.

 

Casos também que vem preocupando todas os demais profissionais que atuam junto neste trabalho da área da Saúde em todo o país e certamente em todo o mundo onde a pandemia da Covid-19 vem aumentando e trazendo grande preocupações para toda a população e quem está nesta linha de frente de trabalho permanente, diário na área da saúde, está mais sob intensos riscos de serem infectados pelo novo coronavírus Covid-19. Proteger os profissionais da saúde com treinamentos e orientações; bem como; proporcionar a garantia de EPIs - Equipamentos de proteção Individuais; além de fortalecer a busca por condições adequadas de trabalho frente a esta pandemia da Covid-19, tem sido esforços permanentes por parte de entidades representativas da classe de profissionais da Saúde.

 

Em Blumenau (SC), quase 200 profissionais que atuam nas áreas de saúde estão afastados por suspeitas do novo coronavírus Covid-19. Outras várias cidades catarinenses também possuem registros de afastamentos de profissionais da saúde devido à doença. Santa Catarina possui segundo o COREN- SC ( Conselho Regional de Enfermagem ), cerca de 90 mil profissionais de Saúde. Em maio, o Brasil tinha registrado 90,5 mil profissionais que atuam na área de Saúde infectados pelo novo coronavírus Covid-19. Número que passados mais de 60 dias deve ter aumentado substancialmente infelizmente diante ao avanço com que a doença vem provocando novos infectados em todo o país.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2020 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar