Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020
Covid-19 avança e surge no Brasil casos raros da SIM-P ; uma doença grave
Covid-19 avança e surge no Brasil casos raros da SIM-P ; uma doença grave
16/08/2020 | 23:32
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Três crianças e adolescentes diagnosticados com o coronavírus morreram por SIM-P ( Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica ), no Rio de Janeiro (RJ). Os dados foram divulgados pelo Portal UOL e foram divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de janeiro. De 22 casos de SIM-P- Síndrome Inflamatória Multissistêmica ); considerada rara.

 

Dos 22 casos de SIM-P ( Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica ); sete deles tiveram o diagnóstico de coronavírus Covid-19 confirmados por teste. outros 15 casos foram detectados por critérios clínicos- epidemiológicos. A entidade de saúde onde surgiram os casos da SIM-P; alerta à especialistas a respeito da obrigatoriedade de notificação ao Ministério da Saúde de casos da SIM-P ( Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica ).

 

E, os casos de novo coronavírus Covid-19 no mundo avança e no Brasil já são mais de 3.320.000 casos de contágios sendo que morreram mais de 110.000 mil pessoas até este fim de semana. Em Santa catarina o número de casos positivos do novo coronavírus Covid-19 atingiu até domingo (16), mais de 1.792 óbitos e sendo que mais de 109.000 mil pessoas foram diagnosticados positivos pelo doença em todo o estado catarinense. A situação é crítica em toda Santa Catarina.

 

Hospitais de todas as regiões de Santa Catarina estão com ocupação de leitos de UTIs no limite máximo, sendo que novos leitos estão sendo implantados em algumas cidades pólos regionais para minimizar a situação gravíssima diante do avanço desta pandemia.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2020 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar