Sábado, 23 de Janeiro de 2021
Santa Catarina enfrentando alto risco para Covid-19 em várias regiões do Estado e alerta vale para todo território catarinense
29/10/2020 | 21:37
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

A situação da pandemia do novo coronavírus Covid-19 em Santa Catarina é preocupante como mostram várias regiões de Santa Catarina onde hospitais já estão com leitos de UTIs praticamente todos ocupados como exemplo, na região da Grande Florianópolis (SC). A pandemia da Covi-19 avança sem dar trégua em todo o mundo, especialmente na Europa onde vários países decretaram Lockdow para conter a segunda onda do coronavirus Covid-19.

 

As regiões em Santa Catarina com nível grave são: Extremo Oeste; Alto Uruguai; Planalto Norte; Grande Florianópolis e Laguna; enquanto as regiões Carbonífera (Sul); Foz do Rio Itajaí; Médio Vale do Itajaí e Nordeste; Oeste Xanxerê; Meio Oeste; Alto Vale do Rio do peixe e Serra Catarinense ambas estão em nível de alerta sobre a Covid-19. Santa Catarina já atingiu mais de 253 mil casos da Covid-19, sendo que houve 3.068 óbitos até quarta-feira (28), segundo registros da Secretaria de Estado de Saúde. O Brasil possui mais de 5 milhões e 475 mil casos da Covid-19 com 158 mil 611 óbitos pela doença.

 

Europa e Estados Unidos em situação novamente caótica da pandemia

Na França, apenas trabalhadores essenciais poderão estar nas ruas e Ambos países, com isolamento restrito. A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse que a " doença fugiu do controle ". O país alemão registrou na quarta-feira (28), cerca de 15 mil novos casos da Covid-19 e na França atingiu registro acima de 40 mil casos da doença. Outras várias nações do continente europeu já estão perto de adotarem também medidas restritivas. Espanha e Inglaterra estão em nível de alerta máximo. Na Rússia, poucos dias atrás havia divulgado que estava reabrindo diversas unidades de atendimento a pacientes com a Covid-19.

 

A Organização Mundial de Saúde (OMS), divulgou na quarta-feira (28), que houve registro recorde de casos da Covid -19 no mundo - ou seja, foram mais de 350.766 casos do novo coronavírus Covid-19. No Brasil, apesar de desaceleração da pandemia da Covid-19, onde mais de 159 mil pessoas morreram devido à doença; e já são mais de 5 milhões e.475 mil pessoas infectadas pela Covid-19; o alerta continua a respeito da gravidade com que a pandemia do novo coronavírus Covid-19 vem afetando a população em todo o mundo.

 

A prevenção ao contágio da Covid-19 é extremamente fundamental e manter o distanciamento social, além de utilização de máscara e higienização constante das mãos com uso de sabão, sabonetes e ou álcool em gel, podem reduzir em muito os riscos de contágio da doença. Os Estados Unidos, enfrenta aumento considerável de casos da Covid-19, sendo que a segunda onda desta pandemia chegou ao país americano com maior intensidade do que no início do ano. A mutação do coronavirus Covid-19 é o que vem preocupando autoridades de saúde de vários países. No Brasil, há suspeitas de 22 casos de reinfecção do novo coronavírus Covid-19, ocorridos no Paraná e que estão sendo investigados. Há outras suspeitas também em outras regiões do país.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar