Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021
Covid-19: Reino Unido é o primeiro país anunciar início da vacinação através do imunizante da Pfizer e BioNTech
Covid-19 - Reino Unido é o primeiro país anuncia início da vacinação naquele país através do imunizante da Pfizer e BioNTech
02/12/2020 | 20:47
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O Reino Unido anunciou que a partir da próxima semana começará imunizar parte da população daquele país contra o novo coronavírus Covid-19. O imunizante é da Pfizer e da alemã BionTech. O Reino Unido é o primeiro país do mundo a imunizar a população contra a Covid-19, cuja vacina foi aprovada pela primeira vez por uma agência regulatória. Autoridades do Reino Unido iniciam definição sobre quais grupos prioritários para receberem o imunizante contra a Covid-19. No Brasil, o governo Bolsonaro não definiu ainda sobre as estratégias de vacinação contra o novo coronavírus Covid-19, mas o Ministério da Saúde já está articulando estratégias sobre quais imunizantes estarão disponibilizados além deste primeiro aprovado da Pfizer e BioNTech.

A Itália também pretende iniciar a vacinação de sua população na próxima semana. Grupos prioritários estão sendo definidos por governantes tanto no Brasil quanto em outros países para a primeira etapa de vacinação até atingir o maior número possível da população. No Brasil, estão previstos quatro etapas prioritárias iniciais de vacinação à começar com idosos com idade acima dos 75 anos; profissionais que atuam na área de Saúde e Indígenas. A logística de vacinação é um dos grandes desafios especialmente em países com dimensões territoriais como do Brasil; África; China; dentre outros como Rússia; Canadá; Estados Unidos ( que já possui uma adiantada estrutura logística preparada para realizar o trabalho de vacinação). No Brasil, acordos já garantidos pelo governo federal para obter vacina, pela parceria : Fiocruz, Universidade de Oxford e Astrazeneca. A expectativa no Brasil é de que deva iniciar vacinação entre março e junho de 2021 e com grupos prioritários por parte do Ministério da Saúde até atingir toda a população.

Foto: oglobo.globo.com

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar