Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021
Diversos países dão início à vacinação contra a Covid-19, menos o Brasil como sempre atrasado
24/12/2020 | 19:44
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Chile; México; Costa Rica; Reino Unido; Rússia; China; Israel; Canadá Estados Unidos já deram o início ao trabalho de imunização de parte de sua população contra o novo coronavírus Covid-19. O Brasil, como sempre, atrasado ainda está em fase de espera para dar início à campanha de vacinação da população. Apesar de que algumas milhares de doses da vacina da Coronavac haver chegado em São Paulo (SP), não há ainda data definida para o início da primeira etapa desta vacinação.no Brasil.

 

E nos países onde já deram início da imunização contra a Covid-19, trabalhadores que atuam na área da saúde foram os primeiros a receberem nesta semana - véspera de Natal a vacina contra a Covid-19. Presidentes de alguns países assim como alguns idosos também receberam a vacinação contra a Covid-19. O Chile assim como a Argentina prioriza início de imunização para pessoas que atuam na área de Saúde e após os idosos e por conseguinte pessoas portadoras de comorbidades.

 

Países como Israel já vacinou nesta semana mais de 35 mil; Canadá mais de 32 mil; e assim sucessivamente até chegar atingir toda a população nestes países citados. O Reino Unido já imunizou mais de 612 mil pessoas; a Rússia com mais de 440 mil pessoas e os Estados Unidos com mais de 1 milhão e 150 mil pessoas. No Brasil, a expectativa é de que o trabalho inicial de imunização deva ocorrer somente a partir do início de fevereiro e de forma tímida priorizando inicialmente na primeira etapa desta vacinação pessoas que atuam na área da saúde; segurança pública e professores. Após, serão vacinados idosos e pessoas com comorbidades e gradativamente atingindo um maior número de pessoas até chegar à toda população. É previsto, segundo o governo federal mais de 1 ano e 4 meses para concluir este trabalho de vacinação contra a Covid-19 no país. A vacina é gratuíta segundo o governo federal.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar