Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021
Covid-19 surgiu em laboratório, diz médica chinesa. Governo chinês, impede equipe internacional de investigar o caso
06/01/2021 | 19:42
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

A médica virologista chinesa Li-Meng Yan, que teve que fugir da China no início de 2020, logo após declarar publicamente de que o vírus SAR-CoV-2 - o novo coronavirus Covid-19 surgiu em laboratório na cidade de Whuan - região central da China, foi resultado de pesquisas por parte do governo da China. Segundo Li- Meng Yan, em entrevista a uma Tevê do Reino Unido, as características biológicas são " inconsistentes " a uma ocorrência natural, não sendo, portanto, segundo ela, um vírus zoonótico.

 

E na quarta-feira (06), o governo da China impediu a entrada de uma equipe internacional composta por especialistas na área biológica, bacteriológica e de virologia que iria inicia este trabalho investigatório; após um acordo entre a Organização Mundial de Saúde (OMS) e o governo da China a fim de realizar as investigações sobre a origem do novo coronavirus Covid-19.

 

Teve dois destes cientistas que já estavam á caminho da China e outros mais integrantes desta equipe tiveram que suspender a um minuto do embarque para a China devido à não autorização por parte do governo chinês da entrada naquele país desta equipe da Organização Mundial de Saúde (OMS). O diretor Tedros Adhanom Ghebreyeusus, disse na quarta-feira (06), de que a OMS está " desiludida " com o governo da China. Há uma frustração diante desta não autorização da entrada da equipe internacional que deveria realizar o trabalho investigatório sobre a origem do SARS- CoV-2 , novo coronavírus Covid-19.

 

A médica chinesa Li- Meg Yan encontra-se nos Estados Unidos onde pediu segurança diante aos riscos eminentes à sua vida devido ao que ela sabe sobre os bastidores das pesquisas na área de virologia na China. Diante desta suspensão da entrada da equipe internacional na China, fica mais que evidente o receio do governo da China em não querer que haja transparência e investigação internacional sobre a origem do novo coronavírus Covid- 19 na cidade de Whuan. Para a médica e cientista que atuava em programa de Saúde do governo da China Li- Meng Yan, o surgimento do novo coronavírus no mercado público de Whuan " não passa de uma cortina de fumaça ".

 

A demonstração do governo da China em até hoje não expor resultados de trabalhos investigatórios sobre a origem do novo coronavírus Covid-19 evidencia claramente de que há algo mais além do que se possa imaginar. As suspeitas de que meses antes deste surgimento do novo coronavirus Covid-19, na China, já havia forte mobilização no setor produtivo preparatório de equipamentos visando atender a forte demanda mundial após a propagação do novo coronavírus Covid-19.

 

Virús que se propagou rapidamente pelo mundo e já matou mais de 1.873.000 milhões de pessoas; deixando mais de 86.602.000 milhões de infectados em apenas um ano, e podendo elevar drasticamente estes números nos próximos meses; demonstra a gravidade com que o novo coronavírus Covid-19 proporciona na vida de bilhões de cidadãos, seja pelo aspecto direto na saúde, no aspecto social e econômico e nas dúvidas e inseguranças geradas por esta pandemia em todo o mundo.

 

O que o mundo diante desta pandemia do novo coronavírus Covid-a9 não entendeu ainda é de que há uma espécie de guerra bacteriológica-biológica em que infelizmente um país como a China parece tirar o maior proveito desta tragédia mundial contemporânea na área da Saúde e em cima de milhões de vítimas como vem ocorrendo em todos os países do mundo e ao que mais parece em menor escala justamente na China. Daí à preocupação do governo da China em não atender a OMS quanto às investigações sobre o novo coronavírus na China.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar