Segunda-Feira, 08 de Março de 2021
OMS diz que carne congelada pode ter estado na origem da Covid-19
09/02/2021 | 22:12
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

A equipe da Organização Mundial de Saúde (OMS), que encontra-se na China há cerca de 10 dias, com finalidade de investigar a origem do novo coronavírus Covid-19, segundo declaração da OMS feita na terça-feira (09); é de que a " carne congelada " pode ter estado na origem do novo coronavírus Covid-19. A OMS ainda não identificou a fonte animal do vírus.

 

A origem do vírus pode ter surgido o alimento congelado em cima de mesa de transmissão do virus e que não há certeza de que o vírus da Covid-19 tenha surgido no mercado de Whuan ( China ), visto que, segundo o líder da equipe da OMS presente na China a fim de realizar estas investigações Peter Embarek, o vírus possa ter tomado um caminho muito longe e complicado, envolvendo movimentos de fronteiras e que morcegos estão totalmente descartados. A busca pela rota de introdução do vírus, segundo Peter (OMS); não apresenta Whuan como sendo um ambiente próximo a essa possibilidade de que morcego tenha transmitido o vírus para humanos. " Há um trabalho à decorrer ", disse.

 

Em dezembro de 2018 o vírus da Covid-19 já circulava há várias semanas antes de surgir o primeiro caso da doença reportada. A OMS acha extremamente provável que o vírus da Covid-19 tenha sido derivado de um erro de laboratório. Mas, não é o que uma especialista da área junto ao governo chinês admite. O governo dos Estados Unidos sob comando de Trump no ano passado, investigava sobre a origem do vírus e criticava que a " fuga " do vírus Covid-19 teria sido possível devido a protocolos de segurança " ruins ", disse Mike Pompeo, - chefe diplomata americana. A virologista chinesa Li-Meng Yan , fugiu da China logo no início de 2020, após denunciar que novo coronavírus foi criado em " laboratório ". De acordo com Yan durante entrevistas à Imprensa tanto do Reino Unido quanto dos Estados Unidos onde ela se encontra; o novo coronavírus SARS Cov-2 ( novo coronavírus Covid-19 ); não pode ter surgido em laboratório ".

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar