Quarta-Feira, 20 de Outubro de 2021
CPI da Covid escancara Brasil atolado em corrupção até em plena pandemia com quase 1 milhão de mortes no país
01/09/2021 | 22:24
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

A CPI da Covid 19 - mais uma de milhares destas CPIs para investigar crimes desde lavagem de dinheiro; formação de quadrilhas; organizações criminosas; desvios ( roubos) de dinheiro público; fraudes; caixa dois de campanhas políticas; propinas milionárias; enfim; mostra vasta roubalheira de centenas de milhões dos cofres públicos no Brasil. Nem mesmo uma pandemia como esta gravíssima da Covid-19 que já matou somente no Brasil mais de 700.000 mil pessoas e se aproximando de um número de mortes em cerca de 1.000.000 milhão de óbitos pela doença até final deste ano; mafiosos e corruptos continuam sendo alvos de investigações por parte do Ministério Público Federal (MPF) e da Polícia Federal (PF), em várias regiões deste país. A CPI da Covid-19 instalada no Congresso Nacional mostra esta face terrível de mafiosos e corruptos agindo com objetivo de desviar recursos financeiros do Ministério da Saúde.

 

A CPI da Covid descobriu que até um motoboy atuava a serviço da empresa VTCLog onde praticava saques em "dinheiro vivo", para segundo ele, em depoimentos à CPI; " pagar boletos ". A CPI da Covid-19 no Congresso Nacional, através de investigações realizadas constatou que o motoboy Ivanildo Gonçalves, esteve presente ao prédio do Ministério da Saúde durante o ano de 2020, em pleno período desta pandemia, quando numa destas ocasiões fez entrega de um pen- drive no Ministério da Saúde onde atuava o agora ex- diretor do Ministério da Saúde Roberto Dias que é também um dos vários investigados desta CPI da Covid19. Esta CPI da Covid vai investigar além das diversas outras pessoas já ouvidas em depoimentos à CPI da Covid-19, também o deputado federal Osmar Terra; o ministro Onyx , o empresário Luciano Hang e mais outras 27 pessoas. A CPI da Covid-19 instalada pelo Congresso Nacional, escancara ao mundo o quanto no Brasil a corrupção, a máfia e organizações criminosas estão há décadas instaladas atuando criminosamente desviando recursos financeiros públicos que remontam centenas de bilhões ao longo destas pelo menos últimas quatro e cinco décadas.

 

Brasil sofrendo rombos bilionários aos cofres públicos devido inércia do STF e do STJ

Pior de tudo é ver que estruturas de Estado como instituições a exemplos tanto do Supremo Tribunal Federal (STF), como ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ), promovem uma letargia prejudicial à Nação Brasileira, em especial à grande maioria do povo brasileiro quando oferece liberdade, solturas de mafiosos e ladrões do dinheiro público através de concessões de habeas corpus e também deslegitimando todo um trabalho realizado tanto pelo Ministério Público Federal (MPF) quanto da Polícia Federal (PF), e um destes exemplos, basta ver o que ocorreu com a Operação Lava Jato. nem mesmo os documentos recolhidos pela PF e pelo MPF quanto das oitivas, delações diversas prestadas por várias pessoas com grande influência empresarial como daquelas empreiteiras envolvidas na Lava Jato, quanto de vários doleiros ouvidos pela PF e pelo MPF confirmando transações bilionárias aos paraísos fiscais, além de centenas de políticos que receberam recursos ilegais através de caixa dois, foram suficientes para levar centenas destes criminosos à prisão. Há algo muito estranho ocorrendo por detrás das paredes de instituições que propagam seguir parâmetros de Justiça. Será ? É apenas uma análise para reflexão !

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar