Terça-Feira, 30 de Novembro de 2021
PROCON de SC proíbe venda de ossos bovino à população
PROCON de SC proíbe venda de ossos bovino à população após repercussão da comercialização de ossos até R$ 4 reais o quilo
08/10/2021 | 1:42
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Santa Catarina considerado um dos estado brasileiros de maior desenvolvimento social e econômico, mostra uma nova realidade diante devido à repercussão negativa mostrando da necessidade de muitas famílias passarem adquirir osso bovino para amenizar a fome. Diante disto, o PROCON de Santa Catarina tomou medida na quarta-feira (06), em proibir a comercialização de ossos bovinos para consumo humano.

 

O PROCON de Florianópolis (SC), sugere que sejam feitas então doações de ossos ao invés de cobrar pelo produto que estava sendo vendido na região da Grande Florianópolis (SC), até a R$ 4,00 reais o quilo do produto. A legislação que refere-se à comercialização de produtos alimentares da população brasileira reprova e, portanto; proíbe a venda de ossos bovinos para consumidores.

 

Na região da Grande Florianópolis (SC), segundo informações foram autuados 8 estabelecimentos que vendiam ossos bovinos à população. Em praticamente quase todas as regiões de Santa Catarina, ossos bovinos estavam sendo vendidos à consumidores até à proibição tomada pelo PROCON-SC. Houve recentemente registros de ocorrências como ocorrera na região Sul de Santa Catarina em que carne de cavalo estava sendo vendida à população. Investigações foram realizadas e a Polícia realizou prisões e recolhimentos de produtos proibidos no Brasil para consumo humano.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar