Sexta-feira, 28 de Janeiro de 2022
Nova onda da Covid gera lockdown e suspensões de eventos em vários países
Nova onda da Covid - 19 provoca preocupação de autoridades mundiais. Os não vacinados ficam vulneráveis
25/11/2021 | 13:00
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

A quarta onda da pandemia do novo coronavírus Covid-19, fez vários países principalmente da Europa, assim como os Estados Unidos, Canadá e também em alguns países da África do Sul, adotarem novas restrições diante o aumento de número de casos de infectados pela Covid-19. A Suécia decretou Lockdown, assim como outros países da Europa Oriental onde a proximidade do inverno preocupa autoridades de Saúde em toda a Europa.

 

Os Estados Unidos e também o Canadá adotam medidas rigorosas em que reforçam a necessidade da vacinação contra o novo coronavírus Covid-19. No Brasil, 70 cidades do Estado de São Paulo já decidiram nesta semana pela suspensão da realização do Carnaval no início de 2022. Na Alemanha, a situação é considerada dramática pelo governo de Angela Merkel, onde o ministro da Saúde Jens Spahn, destacou na segunda-feira (22), de que a Alemanha vivencia uma fase sem precedentes na história diante o avanço do número de casos de contágios pela Covid-19. Nova onda da Covid -19 exige avanço rápida da vacinação Alemanha bateu o recorde diário de 65.000 mil casos de pessoas infectadas pela Covid-19. A Alemanha apertou o cerco com novas restrições à população.

 

Outros países da Europa como Bélgica; Polônia, Ucrânia; Espanha; Irlanda; Itália; França e Dinamarca também optaram por reorçar as restrições para conter o avanço rápido da pandemia nesta quarta onda que atinge de maneira rápida e preocupante. Todos os governantes destes países afetados com gravidade nesta pandemia da Covid-19, buscam estimular a população de seus países a vacinarem-se contra a Covid-19. Sem um controle efetivo contra essa pandemia, os efeitos graves serão gradativos em todos os aspectos: saúde e ida das pessoas; no aspecto social e econômico.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2022 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar