Sexta-feira, 28 de Janeiro de 2022
Tragédia : Santa Catarina chega a 20.000 mil mortes pela Covid-19
02/12/2021 | 12:46
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O Estado de Santa Catarina registrou a marca de 20.000 mil óbitos pela Covid-19. Uma verdadeira tragédia nesta pandemia que vem provocando preocupação em todo o mundo com o surgimento recente da nova cepa, ou seja, nova variante - a Ômicron. Santa Catarina que teve no início desta pandemia em fevereiro de 2020, uma etapa crucial de desafios sobre a complexidade diante deste novo coronavírus Covid-19 e do enfrentamento estrutural na área de Saúde para dar plena atenção aos pacientes que tiveram o contágio da Covid-19.

 

Santa Catarina assim como demais estados do Brasil, teve dificuldades desde falta de equipamentos de IPIs; falta de leitos ( onde teve que deslocar pacientes à hospitais de outros estados como do espírito Santo, por exemplo), bem como; enfrentou também riscos eminentes da alta até de oxigênio hospitalar em pleno pico da pandemia no país. Infelizmente mesmo com toda a dedicação técnica na área de Saúde em Santa Catarina, o registro de 20.000 mortes pela Covid-19 na quarta-feira ( 01), demonstra que esta pandemia da SARS COV-2 Covid-19 é algo que preocupa e que continua a exigir de toda a população a prevenção à doença provocada pelo novo coronavírus Covid-19. Fundamental e prioritário para combater e prevenir a Covid-19 é a imunização para toda a população.

 

Vacinar-se contra a Covid-19 ainda é a forma mais segura nesta pandemia

Somente com a vacina contra a Covid-19 e manter a prevenção de acordo com as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde é que haverá uma redução significativa de novos casos da doença no país. O número de 20.000 mortes pela Covid-19 em Santa Catarina, poderia ser evitado desde que houvesse desde início desta pandemia a imunização da população contra a Covid-19. infelizmente isto não ocorreu e os números de vítimas representam esta triste realidade. Foram já mais de 20.000 mil vidas que partiram em menos de 24 meses em Santa Catarina. É de se imaginar que se o Estádio Orlando Scarpelli com sua capacidade de 19.582 pessoas, portanto, totalmente lotado e subitamente 20.000 pessoas desaparecessem de forma trágica como foi ao longo destes meses da pandemia da Covid-19.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2022 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar