Quinta-feira, 30 de Junho de 2022
CATÁSTROFE NA SAÚDE PUBLICA DE SANTA CATARINA
CATÁSTROFE DA SAÚDE EM SC: FALTAM LEITOS DE UTIS E TAMBÉM MEDICAMENTOS
09/06/2022 | 10:36
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Incompetência política- administrativa em Santa Catarina leva ao caos na saúde pública estadual. Na quarta-feira (08), 30 pacientes aguardavam leitos de UTIs na rede pública da Saúde de Santa Catarina. Há falta de leitos de UTIs Neonatal e Pediátrica. E além desta tragédia pela falta de leitos de UTIs em Santa Catarina, há registros também da falta de diversos medicamentos na rede pública da Saúde estadual catarinense. É algo estarrecedor quando a vida de pessoas acabam ficando sob riscos eminentes diante desta incompetência administrativa. Seja ela estadual ou no âmbito federal. Enquanto isto, a corrupção permeia no campo político- administrativo no Brasil. A corrupção permeia em todos os estados da federação. Em praticamente na maioria dos municípios deste país, os desvios de recursos públicos são registrados como mostram inúmeras das investigações realizadas pelo Ministério Público Federal (MPF), Ministérios Públicos Estaduais; Polícia Federal (PF); GAECOs, Receita Federal; Polícias Civis e até Militares dando apoio nestas investigações conjuntas de combate à corrupção no Brasil.

 

Máfia, organizações criminosa, quadrilhas- tudo levando o Brasil ao caos !

O Brasil está assolado pelas presenças de organizações criminosas, grupos de mafiosos que formam quadrilhas com finalidade de desviar dinheiro público - dinheiro que deveria ser destinados à atender as demandas da população, principalmente nas áreas da Saúde; Educação; Segurança Pública; Habitação e Saneamento; Desenvolvimento Social e Econômico; Cultura; Agricultura e Meio Ambiente, além da Educação. A catástrofe na Saúde Pública no Estado de Santa Catarina é reflexo da inércia, incompetência política e administrativa do governo atual e também de governos anteriores ao do atual governador Carlos Moisés.

 

A classe política brasileira em sua maioria, infelizmente busca mudar as características; seja através de mudanças de partidos ( siglas partidárias, seja elas através de alianças partidárias ), - tudo com intuito maior de confundir a sociedade brasileira e por final, manter as mazelas que tradicionalmente se fazem presentes no seio da política brasileira; tais como: corrupção; lavagem de dinheiro; fraudes licitatórias; benesses como cargos públicos com elevados salários e benefícios além da negação às reformas que o país mais necessita para garantir dignidade e justiça social e econômica à maioria da população brasileira.

 

O Brasil sofre há décadas profundos rombos dos cofres públicos devido às ações de organizações criminosas, mafiosos, quadrilhas que travestidos de lideranças idôneas, acabam como já mostraram inúmeras das investigações das maiores operações investigatórias da PF; MPF; GAECOS; Receita Federal, DIC, dentre outros organismos fiscalizatórias no país, onde os desvios, roubalheiras do dinheiro público foram descobertas através destas investigações.

 

MAIORIA ABSOLUTA DO POVO BRASILEIRO JAMAIS ACEITA ROUBALHEIRA DO DINHEIRO PÚBLICO

Caso de corrupção e desvios de recursos públicos sendo alvo de operação do MPF e das equipes das GAECOs em Santa Catarina e no Paraná ( no caso relacionado ao oxigênio comercializado por uma empresa paranaense junto a diversos municípios do Paraná e de Santa Catarina ). Venda de produto que está sob suspeita de fraudes em licitações e até na qualidade que pode ter sido adulterado e com isto , caso confirmado pelas investigações, poderia levar pacientes ao risco de vida. E são infelizmente milhares destas investigações de desvios de recursos públicos em todo o Brasil sendo investigados nestas últimas décadas.

 

Estancar essa sangria da roubalheira do dinheiro público é uma das prioridades da população brasileira que deve denunciar à Justiça casos suspeitos a fim de que haja apurações com rigor e punições por parte da Justiça. Certamente a grande maioria do povo brasileiro jamais vai coadunar com ações de roubalheira do dinheiro público, pois as consequências estão bem próximas dos cidadãos, principalmente das populações mais carentes neste país chamado: Brasil.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2022 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar