Domingo, 22 de Julho de 2018
Samsung anuncia TV com controle de gestos e reconhecimento facial
Aparelho foi apresentado durante a CES 2012. Sistema parecido com o Kinect quer tornar a TV mais 'intuitiva'.
10/01/2012 | 1:15
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

A Samsung mostrou sua TV que funciona com controle de gestos e voz e reconhecimento facial durante a CES 2012 nesta segunda-feira (9). A Consumer Eletronics Show é a maior feita de tecnologia do mundo, que acontece em Las Vegas e abre ao público na terça-feira (10).

A ideia da empresa é montar uma “TV mais intuitiva” para as necessidades do usuário.

Por meio do sistema de interação das novas TVs da empresa, o usuário poderá mudar de canal com um comando de voz e navegar pelo sistema por meio de gestos. O sistema de detecção de gestos é semelhante ao introduzido pelo acessório Kinect, do videogame Xbox 360, mas a novidade da Samsung é que a tecnologia está integrada diretamente à TV.

Além disso, o sistema reconhece o rosto de qual usuário da família está de frente à TV e escolhe o perfil pessoal de aplicativos da pessoa.

TV de SuperOLED da Samsung é apresentada por executivos da companhia (Foto: Gustavo Petró/G1)TV de SuperOLED da Samsung é apresentada por executivos da companhia (Foto: Gustavo Petró/G1)

Um exemplo de aparelho com o sistema é a TV de 55 polegadas de SuperOLED, que foi apresentada durante a CES 2012. De acordo com os executivos da companhia, a tecnologia SuperOLED elimita a necessidade de filtro de cores, já que cada pixel emite sua própria luz.
Para fazer o reconhecimento do usuário, ela traz uma câmera frontal.

Outra TV que ganhou destaque durante a apresentação dos executivos da Samsung foi a SmarTV ES8000 feita de LED. Ela é equipada com processador de dois núcleos e permite que o usuário realize várias funções ao mesmo tempo, enquanto assiste à TV.

A companhia também anunciou TVs com CPU de quatro núcleos para que haja uma melhora no desempenho da parte conectada da TV, e com câmeras integradas.

Quanto ao conteúdo, a empresa anunciou a chegada do jogo “Angry Birds” às TVs da marca durante 2012 –também será possível ver, gratuitamente, um desenho animado da franquia de jogos.

Outros novos serviços para as TVs Samsung em 2012 são o Family Story, com o objetivo de ajudar as famílias a se conectarem com troca de mensagens e fotos, e o Kids, que traz conteúdo selecionado especialmente para crianças.

A Samsung também apresentou números de vendas durante a coletiva, afirmando que foram comercializados 300 milhões de celulares da marca durante o ano de 2011. A empresa revelou uma vontade de focar em “aparelhos conectados, que sejam simples, mais inteligentes e com os quais o consumidor possa se divertir”.

A empresa também afirmou que, desde 2012, foram vendidas 20 milhões de TVs com capacidade para exibir imagens em 3D em todo o mundo. “Sabemos que não existe conteúdo 3D suficiente para que o 3D seja essencial na TV, mas em 2012 vamos construir uma biblioteca de conteúdo tridimensional”, afirmou Joe Stinziano, da Samsung.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar