Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2017
Diretoria de Tecnologia disponibiliza software para elaboração de horários escolares em Santa Catarina
A Secretaria de Estado da Educação (SED) em Santa Catarina, por meio da Diretoria Tecnologia e Inovação (DITI), está disponibilizando para o início das aulas na rede pública estadual, que acontece no dia 14 de fevereiro, uma importante ferramenta de elabo
09/02/2012 | 0:38
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

“Esse novo recurso tecnológico trará maior qualidade para o ensino e aprimoramento da gestão escolar, estruturando a grade de horários”, destaca o diretor da DITI, Raul Bergson.

O secretário da Educação, Marco Tebaldi, determinou que o recurso fosse disponibilizado a todas as escolas da rede estadual, com a finalidade de aperfeiçoar a distribuição das aulas. Segundo Tebaldi, será levado em consideração os detalhes pedagógicos que levam à diminuição do número de “janelas entre-aulas”, valorizando o tempo do professor para que possa planejar e preparar as aulas.

 O software “Urânia” trabalhará baseado na relação “professor – aluno – gestão escolar”, viabilizando uma melhor distribuição da carga curricular, refletindo diretamente nos resultados de aprendizagem e diminuição da evasão escolar, conforme Bergson.

Por sua vez, o gestor escolar encontrará na ferramenta “Urânia” soluções para melhorar o gerenciamento de sua unidade, uma vez que está sendo trabalhada a integração da ferramenta com o SISGESC – Sistema de Gestão da SED.

Conforme depoimentos de cerca de 200 unidades escolares da rede estadual que são usuárias do “Urânia”, o software oferece mais tempo para a direção tratar da gestão escolar, eliminando constantes desgastes e facilitando a organização do horário escolar de acordo com as necessidades específicas de cada unidade.

De acordo com Bergson, o “Urânia” é um software completo e de fácil acesso. Contará com um suporte técnico pelo telefone 0800-7022011, um chat no site www.horario.com.br, além do suporte da equipe da DITI.

Para fazer o download do software será necessário o representante da instituição acessar o sistema SISGESC pelo endereço http://serieweb.sed.sc.gov.br/ e clicar no link "Baixe o Urânia". Somente logado no SISGESC é possível baixar o Urânia.

Bergson destaca ainda, que a ferramenta proporcionará a formatação de um banco de dados integral, reunindo informações necessárias à otimização do ensino estadual, com a determinação precisa das regiões, locais e instituições em que haja déficit ou tempo ocioso de professores. “O suporte oferecerá a melhor disponibilização do serviço educacional com maior economia ao erário público e com uma gestão mais profissional e eficaz”, afirma o diretor.

Assessoria de Comunicação

Coordenação: Benhur Cruz Lima/ 8843 4967

www.sed.sc.gov.br  E-mail: imprensa@sed.sc.gov.br e ascomsed@gmail.com

Fone: 3221 6161

Rua Antônio Luz, 111, Centro, Florianópolis.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2017 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar