Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Yahoo confirma saída de CEO após polêmica envolvendo falsificação
Diretor interino foi nomeado para assumir cargo de forma imediata. Comunicado foi divulgado neste domingo pelo Conselho de Administração.
14/05/2012 | 0:54
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O grupo americano Yahoo anunciou neste domingo (13) a saída do diretor geral do grupo, Scott Thompson, e confirmou Ross Levinsohn como CEO interino após reunião do Conselho de Administração da companhia. Levinsohn deixa a direção mundial da divisão de meios do grupo

A saída de Scott do Yahoo era considerada iminente por sites especializados dos Estados Unidos, após polêmica envolvendo sua nomeação para o cargo de direção. Em 4 de maio, o fundo especulativo Third Point, um dos principais acionistas do Yahoo, pediu sua renúncia acusando-o de ter maquiado seu currículo.

O Yahoo reconheceu o "erro por um descuido" ao mencionar que seu diretor tinha um diploma universitário em informática e contabilidade, quando na verdade tinha apenas a segunda formação.

Thompson assumiu suas funções em janeiro com a missão de melhorar a rentabilidade do Yahoo.

Em e-mail enviado aos funcionários da empresa, Thompson pediu desculpas pelo ocorrido e disse que ele e sua equipe “trabalhavam com afinco pelo avanço da companhia” e que “assumia plena responsabilidade pelo problema”.

Ainda segundo comunicado do Conselho de Administração, na mesma reunião Fred Amoroso foi nomeado o novo presidente do Conselho, substituindo Roy Bostock.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar