Sábado, 24 de Julho de 2021
CPI da Covid e CPI da Toga: O que é isto companheiros ?
19/04/2021 | 23:14
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

E lá vem novamente a onda de mais uma CPI no Brasil. Convenhamos: brincadeira tem hora. Levaram mais de um ano para somente agora iniciar investigações daquilo que desde início desta pandemia já se via sendo registrado em todo o país; ou seja, a série de roubalheira do dinheiro público principalmente na área da Saúde. Em quase todos os estados e muitos municípios deste Brasil; a ação de organizações criminosas desviando recursos públicos como apontaram inúmeras das investigações realizadas pela PF e MPF. Mas, nunca é tarde. para se apurar. Antes tarde do que nunca. Porém, o detalhe maior é que esta CPI da Covid-19 não irá dar em praticamente nada, infelizmente. É Brasil ! Vai ser mais uma das espécies de CPI semelhantes a do tipo das CPIs das ONGs a qual deveria apurar, suspeita-se mais de R$ 10 bilhões desviado dos cofres públicos e que não deu em absolutamente nada. Ou CPI do tipo da Zelotes que nem foi implantada para apurar outros mais desvios superior calcula-se em mais de R% 50 bilhões de reais em sonegações de tributos; isenções fiscais irregulares, etc.

 

Ou a do Mensalão que depois de muitas investigações, oitivas, depoimentos, delações, algumas pouquíssimas prisões sequer conseguiu resgatar as centenas de bilhões desviados dos cofres públicos deste país. Ou como no caso da Lava Jato e que em seguida; após gastos milionários dispensados pelos trabalhos efetivos realizados por equipes da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF), e onde em fase bem avançada desta operação da Lava Jato; vem o Supremo Tribunal Federal (STF), simplesmente, literalmente jogar todo este trabalho e dinheiro público na latrina e ou no lixo ?

 

Eis a questão ! E pior ainda também é que pouco foi o dinheiro resgatado desta roubalheira dos cofres públicos deste país. E nem o STF e tão pouco o STJ estão lá muito preocupados diante disto. Ou será que estariam ? Quem deve responder á sociedade brasileira são os trabalhos efetivos, resultados efetivos destas Cortes de Justiça Brasileira. Agora, afrouxar poupando muitas das organizações criminosas; mafiosos onde vários e corruptos sendo alguns deles até líder de facções do tráfico de drogas; aí sim, a sucessão de concessões de habeas corpus um atrás dou outro, mostra o quão a Justiça no Brasil age com que possui muita grana pública deste país.

 

CPI da Covid X CPI da Toga. Dá para rir - é piada ou não é ?

Só pode ser piada. Basta um aparente avanço por parte de um dos três Poderes ( Executivo; Legislativo e ou Judiciário ), para que em seguida; haja mobilizações tanto no Congresso Nacional quanto no Supremo Tribunal Federal (STF). E olha que se dizem independentes um do outro. Como assim ? Independentes ? Basta ver que indicações para ser ministro do STF ( Supremo Tribunal federal ) parte de decisão de um presidente da República. Aliás todos eles fizeram sempre suas indicações de confiança. Por isto, a resistência, dificuldades com que o STF encontra quando tem que enfrentar um julgamento de u processo de Impeachment de um presidente da República. E o incrível é que parece que tanto o Executivo Federal quanto Legislativo Federal e ou Judiciário e neste caso a Suprema Corte, parecem ignorar o povo brasileiro, achando que grande maioria da população não é capaz de assimilar o que realmente se passa neste país.

 

A começar pela roubalheira do dinheiro público. Poucos são os agentes que praticam esta roubalheira que acabam indo parar na prisão. Haja prescrições, haja solturas; haja dinheiro envolvido na busca de salvaguardar a liberdade de muitos mafiosos e corruptos no Brasil. Certamente, os muitíssimos escritórios de advocacias que atuam na defesa de organizações criminosas; quadrilhas dentro e fora do meio político brasileiro, acabam obtendo um volume financeiro resultante dos esforços em busca de defesa e que é um direito legítimo de quaisquer cidadão deste país. Porém, basta ver a avalanche de mafiosos e corruptos que já deveriam estar atrás das grades pro atos inúmeros desde corrupção ativa, corrupção passiva; lavagem de dinheiro; formação de organização criminosa; caixa dois em campanhas eleitorais, fraudes licitatórias, pagamentos de propinas milionárias; dentre outros ilícitos e que mostram o quanto o Brasil espera por uma verdadeira Justiça. Daí, CPI da Covid 19 X CPI da Toga vai virar uma droga - ou seja, em nadica de nada, infelizmente. É tema para discursos pré-eleitorais, pois 2022 está chegando e é hora do povo brasileiro realizar a ampla faxina pois chega de politicagem e sacanagem com a grande maioria do povo brasileiro. Chega !

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar