Sábado, 24 de Julho de 2021
Acorda Brasil . Ainda há tempo para sobreviver !
Por A. Godoy
01/06/2021 | 17:25
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O Brasil está mais do que quebrado, fragilizado e tudo infelizmente graças à máfia que atua no meio político e fora dele. Há décadas o Brasil vem sofrendo sob as garras de grupos mafiosos e corruptos e que continuam mantendo poder dentro das estruturas organizadas ( desorganizadas também do estado em si. Ou seja, na República Federativa do Brasil. E não faltam exemplos destas ações prejudiciais à Nação Brasileira, prejudiciais à grande maioria da população brasileira. Basta ver a série de investigações já realizadas pela Polícia Federal (PF) e também pelo Ministério Público Federal (MPF).

 

Chegar ao ponto de o Congresso Nacional tem no comando de uma Comissão Parlamentar de Inquérito -CPI da Covid-19 político que já deveria estar atrás das grades por vários crimes praticados tais como desde corrupção; lavagem de dinheiro, organização criminosa; falsidade ideológica, caixa dois; etc; e somente ainda não estão presos devido à cobertura do chamado: foro privilegiado, pois detém de mandatos parlamentares. E pior ainda: possuem o escudo do próprio Supremo Tribunal Federal (STF) e do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), ou alguém já viu enormidade de registros de algum congressista ser preso diante vários dos escândalos: Mensalão; Zelotes; Lava Jato, dentre outras investigações da PF e do MPF.

 

Raros foram os casos diante da avalanche de indivíduos que roubaram, assaltaram literalmente os cofres públicos deste país e desviando centenas de milhões de reais e cuja soma destes desvios calcula-se ultrapassarem mais de 1 trilhão de reais nestas últimas pelo menos cinco a seis décadas. É muita roubalheira do dinheiro público brasileiro. Somente na Lava Jato calcula-se em mais de 500 bilhões desviados dos cofres públicos. Nem 5% deste valor sequer retornaram aos cofres públicos, pois as investigações praticamente foram interrompidas e graças a decisão do STF. No caso das Contas CC- 5 a PF e MPF haviam calculado desvios acima de 50 bilhões de reais.

 

Até hoje, sequer sabe-se a conclusão das investigações e sequer houve retorno do dinheiro desviado aos cofres públicos. E assim, somam-se milhafres de outras investigações da PF e do MPF e que centenas delas estão engavetadas, paralisadas dentro do STF e dentro do STJ. Isto sem contar os entraves sejam propositados ou não nos estados brasileiros onde processos investigatórios contra mafiosos e corruptos, simplesmente são ou deixados de lado e facilitando á prescrição ou ainda tramitando a passos de tartaruga e quando não simplesmente encerrados por decisão monocrática de algum juiz ou desembargador e desta forma encerrando o processo. Exemplo disto, em Santa Catarina, no caso envolvendo a Celesc e a Monreal onde haviam denúncias de desvios próximos de R$ 200 milhões de reais.

 

Simplesmente o caso foi encerrado mesmo havendo amplos depoimentos comprobatórios e indícios de inúmeras irregularidades no contrato. Portanto, o Brasil está mais do que quebrado: uma dívida pública de mais de R$ 4,8 trilhões de reais. Este é o resultado da maioria da classe política deste país ao longo de décadas. Se o Brasil fosse uma empresa: todos os administradores estariam atrás das grades, digo todos. Mas, a grana, a propina, os conluios, as organizações criminosas, os acordos distantes das luzes da transparência pública; acabam resultando neste desconcertante rombo nos cofres públicos do Brasil.

 

E o povo, a sociedade brasileira em si, paga esta conta com enorme carga tributária; enormes sacrifícios desde milhões de desempregados; outros milhões no subemprego com míseros salários, além de abusiva inflação; abusivos preços de combustíveis, gás de cozinha; energia elétrica, água; pedágios; falta de mais valorização e maior qualidade em áreas da Educação; Saúde; Habitação; Cultura, Esportes e Lazer; Meio Ambiente; Agricultura; Saneamento Básico; Infra estruturas viárias, ferroviárias e aeroportuárias além de aéreo viárias. Portanto, acordo povão brasileiro. Ainda há tempo de tentar sobreviver, mesmo diante esta terrível e temível pandemia da Covid-19.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar