Sábado, 24 de Julho de 2021
Forças Armadas do Brasil merece respeito e reconhecimento, não menosprezo como quer alguns mafiosos e corruptos
08/07/2021 | 19:15
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Pera aí ô senador e presidente da CPI da Covid-19, senhor Omar Aziz (PSD), do Amazonas ! primeiro, deve-se concluir o processo ou processos que tramitam contra Vossa senhoria na esfera da Justiça Federal, por denúncias de desvios financeiros do cofres públicos no Estado do Amazonas; organização criminosa e falsidade ideológica, por exemplo.

 

Depois, sim, se houver provas de crimes e que realmente tem sim; alguns membros integrantes das Forças Armadas sendo investigadas por esta CPI da Covid-19 no caso de atos ilícitos nesta pandemia da Covid-19 no país, aí sim; poderá ser contundente nas suas ilações e acusações generalizadas contra as Forças Armadas deste país chamado Brasil. Convenhamos: o senador Omar Aziz (PSD)-AM), nem poderia estar presidindo esta CPI da Covid-19, se antes pudesse repensar sobre comandar esta CPI para realizar investigações sobre corrupção nesta pandemia da Covid-19. Um outro parlamentar com idoneidade, isento de estar sendo investigado, sim caberia comandar esta CPI e até mesmo estar integrando esta CPI. O que não é o caso de alguns dos seus integrantes.

 

A justa reação da Casa Militar em repudiar manifestação pública e crítica severa contra as Forças Armadas foi imediata e correta. Críticas generalizadas contra as Forças Armadas é algo muito gravíssimo. O Brasil e seu povo não merece ver este tipo de críticas contra as Forças Armadas. O papel isento, democrático e de respeito à democracia vem sendo realizado com muita efetividade e seriedade, além de competência por parte das Forças Armadas Brasileira. E ser alvo ainda mais dentro desta crise instalada no Brasil, cuja crise não foi e nunca foi criada pelas Forças Armadas. Porém, sim, crise esta criada propositadamente pela maioria de políticos corruptos, mafiosos, integrantes de organizações criminosas como já apontadas em diversas das operações realizadas nesta últimas décadas em todo este país.

 

E mais ainda: o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) assim como o Supremo Tribunal Federal (STF), sempre foram e ainda continuam sendo uma espécie de complacentes e não mantendo uma ação mais rigorosa quando das decisões em combater rigorosamente a corrupção no Brasil. Concessões de habeas corpus para muitos corruptos e mafiosos e até em caso de líder do tráfico como ocorreu recentemente é uma afronta à execução de plena Justiça neste país. Não se trata aqui de pré-julgar, criticar de modo irresponsável as instituições, mas sim, criticar o auto ou atores daqueles que deveriam sim, manter uma Justiça plena, isenta e co- responsável para o desenvolvimento social e econômico sustentável deste Brasil.

 

Portanto: as Forças Armadas Brasileira merece sim, pleno respeito e sempre ! Digo isto, pois meu pai conviveu exatos 35 anos dentro do Exército Brasileiro com dignidade exemplar, conduta exemplar junto aos seus colegas de odo de atuação exemplar, esforços diários e permanentes em prol do melhor para o povo brasileiro. Eu, apesar de poucos anos que atuei dentro de uma Unidade Militar, na região serrana de Santa Catarina; soube presencialmente vivenciar o que é disciplina, respeito e amor à Pátria !

 

E olha que eu era apenas uma criança de 12 anos de idade, jovem aprendiz de Mecânico, passando após pelo escritório das Oficinas e em seguida atuando na Contabilidade desta Unidade do Exército. tenho o melhor carinho e respeito à todos os integrantes sejam eles civis ou militares que atuavam naquela Unidade Militar e que tenho mesmo após, tendo muitos amigos militares e civis dentro de diversas Unidades do Exército; Marinha e da Aeronáutica e nunca jamais tomei conhecimento de alguma ilicitude por parte de algum destes pelos quais conheci ao longo de mais de 50 anos. Respeitar a Pátria é respeitas os irmãos cidadãos de todo este país que almejam o melhor para este povo em si coletivamente, democraticamente.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar