Sábado, 24 de Julho de 2021
Brasil entre A ou B na eleição. Catástrofe social; econômica, política e jurídica. Fedor que exala há décadas !
Por A. Godoy
14/07/2021 | 15:25
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O povo brasileiro e digo pelo menos a grande absoluta maioria do povo brasileiro não merece o que vem se arrastando há décadas neste país da roubalheira, dos conluios, das prevalências das organizações criminosas e que dominam praticamente todas as esferas de poder neste país. Basta ver o que ocorre na história mais recente no Brasil: as maiores e mais significativas investigações realizadas pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF), além das equipes tanto das GAECOs espalhadas pelo país, bem como, da Receita Federal e do COAF, por exemplo, já mostraram claramente como atuam muitos corruptos e mafiosos neste país.

 

São pessoas criminosas que estão e ou já atuaram dentro de estruturas políticas-partidárias e ou dentro dos legislativos sejam eles municipais, estaduais e ou federal ( Câmara e Senado federal ), em comando de governos municipais, estaduais e federal; dentro de instituições até do Judiciário nacional e que dentro destas várias investigações e processos realizados pelo MPF e PF; no contexto geral, na grande maioria dos casos. o que ocorreu ? Simplesmente, quando estes processos alcançam a Supremas Cortes (STF e STJ), acabam sendo menosprezadas e transformando-se numa afronta à sociedade brasileira.

 

Sejam por decisões monocráticas destas tais Supremas Cortes, as quais concedem desde habeas corpus e ou autorizam prisões domiciliares para que muitos dos mafiosos e corruptos possam desfrutar da liberdade em mansões das mais bem estruturadas e por pouco período de tempo.

 

E com mais uma eleição presidencial e proporcionais em 2022; o Brasil se vê diante de um contínuo dilema: a polarização desta eleição de 2022. Ficará o eleitor em optar ou por um candidato A ou por um candidato B e ainda simplesmente dispondo de algumas outras candidaturas com menor grau de possibilidade de sucesso eleitoral. Ou seja, de forma suspeita maquiavélica o modelo político brasileiro organiza um encaminhamento estratégico de colocar no palco das opções eleitorais para concorrer previamente à presidência da República; duas opções como se elas fossem únicas derradeiras para que o eleitorado possa votar.

 

Olha que já faz décadas que isto vem ocorrendo no Brasil. Deve-se ao fato de não haver reforma política. Isto por si só, já mostra que sem reformas ( política; agrária; fiscal e econômica além de falta de uma reforma do Judiciário brasileiro ); jamais o Brasil alcançará a curto e a médio prazos soluções aos mais graves problemas que assolam esta Nação. Problemas graves como do elevado desemprego, impunidade; falta de combate mais intenso contra a corrupção; problemas habitacionais gravíssimos assim como na área de saneamento básico; na Saúde; na Educação; Meio Ambiente; Cultura, Esporte e o Lazer. Enfim; a maioria do povo brasileiro sofrendo as consequências de má gestões públicas- administrativas e que diante disto, enfrenta desde inflação absurda; desemprego; alta de incentivos principalmente às micros, pequenas e médias empresas; e também os problemas estruturais como desde muitas rodovias precárias; esburacadas.

 

Os modelos de governos que o Brasil nestas últimas décadas enfrentou deu plenamente para se perceber que o povo brasileiro em sua grande maioria não merece ver contínuas ações constantemente praticadas por organizações criminosas que roubam bilhões se somados os valores que anualmente são roubados dos cofres públicos deste país como mostraram inúmeras das investigações da PF e do MPF nestes últimos anos em todo o país. Dinheiro suficiente infelizmente para bancar as estruturas corruptas e que mostram claramente à sociedade brasileira que não possuem maior interesse ao combate a corrupção e quanto mais combater e prender corruptos e mafiosos.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar