Sábado, 24 de Julho de 2021
Auxílio Emergencial se faz necessário e urgente para dezenas de milhões de brasileiros
06/02/2021 | 9:53
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Assim como alguns países da Europa e o próprio Estados Unidos mantêm pleno auxílio emergencial de apoio para milhões de pessoas em situação fragilizada economicamente devido aos efeitos da redução da economia com perdas de emprego e renda; o Brasil deverá retomar urgentemente o pagamento de nova fase do Auxílio Emergencial. E o governo Bolsonaro já admite poder retomar o pagamento deste auxílio emergencial sem ainda definir nem data e tão pouco o valor das parcelas e de quantas parcelas o governo pretende reiniciar este plano emergencial de auxílio para milhões de pessoas no país.

 

Na sexta-feira (05), o ministro da Economia Paulo Guedes ao lado do presidente da República Jair Bolsonaro ( sem partido ), sinalizou de que o Auxílio Emergencial que o governo federal pretende retomar deverá atingir pelo menos 30 milhões de pessoas - bem menos da metade do que foram beneficiados em 2021. A pandemia do novo coronavírus Covid-19 está avançando em todo o mundo e no Brasil provoca diariamente mais de 1.230 mortes pela doença e o Brasil já ultrapassou a marca de 10.000.000 milhões de infectados e mais de 265,000.00 mil mortes pela Covid-19. Hospitais de todo o Brasil estão no limite da disponibilidade de leitos especialmente de UTIs para pacientes com a Covid-19, sendo que faltam desde oxigênio medicinal e tem até hospitais com riscos da falta desde luvas; máscaras e álcool em gel.

 

Vacinação no Brasil vai como passo de tartaruga, mas vai seguindo.....É preciso agilizar

Muitas equipes médicas e de enfermagem estão esgotadas diante o elevado grau de estresse e de horas diárias dedicadas para tentarem salvar vidas. A região do Amazonas; Rondônia; Roraima; Pará; Rio de Janeiro; Mato Grosso; São Paulo; dentre vários outros estados brasileiros; encontram-se em situação calamitosa devido ao fluxo de número de pacientes que chegam às unidades de Saúde em busca do atendimento aos sintomas do novo coronavírus- Covid-19. A pandemia da Covie-19 assim como vem ocorrendo em toda a Europa e estados Unidos; na América Latina urge a necessidade de que haja avanço rápido de imunização contra a Covid-19.

 

Da forma com que vem sendo realizada a vacinação como exemplo no Brasil numa espécie de pinga- gotas, devagar com baixo número diário de vacinação das pessoas; quanto mais demorar ampla vacinação à população; maiores serão as consequências e riscos de mais mortes e maior número de infectados pela Covid-19 em todo o país. A economia brasileira somente irá recuperar-se na medida com que se avance e com grau de rapidez a vacinação de toda a população ou da maioria da população deste país.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar