Sábado, 24 de Julho de 2021
Ministro de Defesa Braga Netto diz que o Brasil precisa de homens públicos com coragem moral e ética
20/07/2021 | 20:26
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O general de Exército e ministro de Defesa Braga Netto, durante discurso realizado na terça-feira (20), durante solenidade em homenagem a Alberto Santos Dumont, na Base Aérea de Brasília (DF), destacou que " precisamos de homens públicos com coragem moral e ética", referindo-se ao país. O ministro Braga Netto, enfatizou ainda de que o Brasil " sempre poderá contar com seus militares". Braga Netto foi mais além ao dizer que o " verdadeiro e supremo soberano é o povo brasileiro ". Para Braga Netto, as Forças Armadas do Brasil permanecem focadas na preservação dos mais caros valores nacionais e no propósito de atuarem como " vetores da estabilidade institucional, garantidora da soberania nacional, da integridade territorial e da manutenção da paz e da liberdade do nosso verdadeiro e supremo soberano povo brasileiro ".

 

O Brasil , o povo brasileiro precisa fortalecer o combate à máfia e aos corruptos neste país

O discurso do ministro de Defesa Braga Netto, vem num momento dos mais críticos enfrentados pelo povo brasileiro que se vê diante de uma fragilidade no campo político e de todas as demais instituições públicas, fragmentadas e fragilizadas, corroídas pelas presenças de muitos mafiosos e corruptos que estão sendo descobertos no dia a dia através de vastas investigações sendo realizadas pela Polícia Federal (PF) e Ministério Público Federal (MPF), mas que encontram ao final dos processos encaminhados ás instâncias superiores e nestes casos tanto ao STF e ao STJ, uma contramão aos trabalhos amplamente realizados por diversas das principais investigações como desde do Mensalão; Zelotes; Escândalo dos Correios e mais recentes da lava jato e agora em plena pandemia da Covid-19.

 

O Brasil há pela menos nas últimas quatro décadas, ou seja, pelo menos 540 anos - para não citar períodos ainda anteriores; vem sofrendo uma avassaladora onda de corrupção onde seja através de organizações criminosas; conluios; falcatruas de toda ordem ( lavagem de dinheiro; propinas milionárias; ocultação de bens patrimoniais; superfaturamento em obras; serviços e consultorias públicas; compra de produtos, serviços e medicamentos, equipamentos médicos hospitalares; e que mostram conforme muitas destas investigações da PF e do MPF; Coaf; Receita Federal, equipes da GAECOs nos estados e municípios, o quanto o Brasil precisa de vez combater com rigor estas atuações de mafiosos e corruptos neste país.

 

São ladrões do dinheiro público atuando nos mais variados segmentos da sociedade brasileira. No meio político-administrativo; no setor privado; enfim; até dentro de instituições como de alguns Tribunais de Justiça nos Estados onde a venda de sentenças virou um mercado criminoso como mostram recentes escândalos no país. De ato, o ministro de Defesa, General de reserva Braga Netto tem muita razão ao citar que o Brasil precisa sim e urgente de homens com coragem moral e ética para imprimir uma plena justiça social, econômica e que promova um desenvolvimento sustentável justo para toda a sociedade, ou seja, para todo o povo brasileiro.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar