CHARLES KIRK : PROMOTORES PEDEM PENA DE MORTE PARA SUSPEITO DO ASSASSINATO DE CHARLIE KIRK

A promotoria dos Estados Unidos, pediu na terça-feira (16/9), a pena de morte para o suspeito do assassinato do influenciador trumpista Charlie Kirk. Segundo autos do processo, Tyler Robinson, 22 anos, teria dito a colega de quarto que estava " cansado do ódio " de influenciador trumpista , referindo-se ao influenciador Charlie Kirk. 


O autor segundo a promotoria teria planejado o ataque por mais de uma semana. O estudante Tyler Robinsdon, é acusado de ter matado na semana passada o influenciador Charlie Kirk., durante um evento em uma universidade em Utah (EUA). Robinson foi preso na quinta-feira (11/9), após uma perseguição de cerca de 33 horas. As autoridades disseram à imprensa de que o suspeito utilizou um fuzil para matar Charlie Kirk com um único tiro no pescoço, a partir de um terraço. 

 O procurador de Utah, Jeffrey Gray, destacou à Imprensa de que apresentou sete acusações contra Robinson, incluindo obstrução de justiça por destruir evidências do crime e intimidação de testemunhas por pedir ao colega de quarto que apagasse mensagens de texto que o incriminavam. Gray, destacou ainda que tomou a decisão de pedir a pena de morte com base apenas nas evidências disponíveis, nas circunstâncias e na natureza do crime ".

O procurador de Justiça dos Estados Unidos, afirmou ainda de que havia conversado com o governador de Utah, Spencer Cox e com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, antes de apresentar as acusações e ressaltou que a decisão pela pena de morte foi exclusivamente dele próprio.