FIGUEIRENSE É CAMPEÃO DA COPA SANTA CATARINA E CHAPECOENSE VOLTA À ELITE DA SÉRIE- A DE 2026

O futebol do Estado de Santa Catarina após jogos disputados no fim de semana (23//1); conta com duas equipes e suas respectivas torcidas; comemorando conquistas como exemplo da conquista do Figueirense sendo Campeão da Copa Santa Catarina de 2025 ao vencer o Joinville pelo palacar de 2 a 1 no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), após haver vencido o Joinville em Joinville 9SC), por 4 a 1; e desta forma; poder disputar a Copa do Brasil de 2026. Já, a equipe da Chapecoense, de Chapecó (SC), num duelo difícil diante da equipe do Atlético-GO, em Chapecó (SC), acabou vencendo o Atlético-GO; pelo placar de 1 a 0 e desta forma numa combinação surpreendente de resultados como diante do resultado obtido pela equipe do Remo que venceu em Belém (PA) por 3 a 1; a equipe do Goiáa;, fez a Chapecoense; diante deste resultado a conquista do terceiro lugar na tabela de classificação da Série- B de 2025 e assim, garantido uma das quatro vagas para disputar a Série-A de 2026.  


Já, a equipe catarinense do Criciúma , de Criciúma (SC), que disputava também uma das quatro vagas para poder disputar a Série-A de 2026; juntamente com as demais equipes em disputa como do Goiás, Chapecoense e do Remo; acabou sendo derrotado pela equipe do Cuiabá pelo placar de 1 a 0 em Cuiabá (MT). 

 Desta forma; numa combinação de resultados de jogos disputados na última rodada desta competição realizada no domingo (23/11, fez com que a equipe da Chapecoense, de Chapecó (SC), com vitória sobre o Atlético-GO; alcançasse a terceira vaga para disputar a Série-A de 2026, juntamente como a equipe do Remo, Coritiba ( Campeão) e Atlético-PR. Portanto; saíram da Série-B de 2025 para disputar a Série-A em 2026 as equipes do Coritiba, do estado do Paraná como sendo o Campeão da Série-B de 2025 com 68 pontos na tabela de classificação.

Em segundo lugar a equipe do Athetico-PR com 65 pontos. Em terceiro, a Chapecoense com 62 e na quarta colocação a equipe do Remo com 62 pontos. A equipe do Criciúma alcançou 61 pontos e foi o quinto colocado, porém, não alcançando a vaga para poder disputar a Série -A em 2026.