BRASILEIRÃO 2026 COMEÇA COM CHAPECOENSE LÍDER APÓS GOLEAR O SANTOS POR 4 A 2

O Campeonato Brasileiro de 2026 - o Brasileirão, Série-A, começou na quarta-feira (28/1). Nesta primeira rodada desta competição; registrou como destaque a goleada sofrida pela equipe do Santos diante da Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC). 


A Chapecoense sob comando técnico de Gilmar Dal Pozz, fez um placar de destaque com a vitória por 4 a 2 sobre a equipe do Santos, do técnico Juan Vojvoda. Arena Condá lotada para assistir a estreia da Chapecoense diante do visitante Santos. 

Foi um jogo de muita movimentação, competitivo e técnico; em que a equipe do Santos registrou mais de duas dezenas de chutes na tentativa de marcar gols; mas foi a equipe da Chapecoense que foi mais precisa onde em apenas oito chutes ao gol, marcou quatro gols. Desta forma, a Chapecoense, foi mais eficiente na finalização neste jogo de estreia contra o Santos na Arena Condá, em Chapecó (SC). 

A Chapecoense é líder do Brasileirão com 3 pontos na tabela de classificação em função desta goleada de 4 a 2 contra a equipe do Santos. O próximo jogo da Chapecoense será contra a equipe do Vasco da Gama, na quinta-feira da próxima semana ( 05/2), às 20 hs, no Rio de Janeiro (RJ). Já, a equipe do Santos enfrentará a equipe do São Paulo na Vila Belmiro, em Santos (SP), , quarta-feira (04/2). 

Marcaram os gols da Chapecoense: Walter Clar (15/1 Tempo de jogo ); Higor Meritão aos 28 /2 tempo de jogo; Jean Carlos aos 34 do segundo tempo de jogo e Rafael Carvalheira aos 44 minutos do segundo tempo de jogo. Para a equipe do Santos marcaram: Gabriel Menino aos 45 do primeiro tempo de jogo e Barreal aos 21 do segundo tempo de jogo. Arbitragem deste jogo: Savio Pereira Sampaio ( Árbitro Principal); Victor Hugo Imazu dos Santos ( Assistente 1); Luis Carlos de França Costa ( Assistente 2, Fernando Antonio Mendes ( Quarto Árbitro ).