ABALO SÍSMICO NA PRÉ-CANDIDATURA DE FLÁVIO BOLSONARO (PL), FRAGILIZA ATÉ ALIADOS COMO EM SC
Publicado em 21/05/2026
Autoria Destaque Catarina
Inegavelmente os últimos episódios envolvendo o senador Flávio Bolsonaro (PL), como sendo uma espécie de um filme sobre abalo sísmico; vem gerando na pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL), principalmente após estourar o escândalo do apoio financeiro solicitado ao mafioso, golpista dono do Banco Master, Daniel Vorcaro ( que está preso em Brasília (DF), um reflexo gigantesco de perdas de apoio dentro do próprio PL e de muitos integrantes dentro de siglas partidárias do Centrão, como no caso do Partido Novo.
As críticas de Zema ( Novo ), são exemplo típico desta reação contrária ao projeto de Flávio Bolsonaro à presidência da República nestas eleições de 2026. Brasília (DF), considerado uma espécie de centro nervoso da política brasileira com o Congresso Nacional, Governo Federal e Supremo Tribunal Federal (STF), enfrentando críticas nunca antes ocorridas em níveis tão gigantescos sendo registrados nestes últimos anos; demonstra os grandes desafios para a Nação Brasileira poder superar o quanto antes.
A corrida presidencial que deslumbrava e deverá ainda manter-se mesmo em níveis bastante acentuadas de diferenças perante as constantes pesquisas sendo divulgadas por institutos oficiais e com registros legais perante órgãos competentes; revelam após o estouro sobre caso do filme " " Dark Horse ", contando a história do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em que o senador Flávio Bolsonaro (PL), chegou a pedir apoio financeiro ao mafioso dono do Banco Master, e após divulgação de vídeos entre ele e Daniel Vorcaro, assimo como diálogo entre o deputado federal Mário Frias (PL) e o mafioso Daniel Vorcaro ( dono do Banco Master ), geraram repercussão política estrondosa que abala desde internamente o próprio PL, vários partidos do Centrão que já manifestavam apoios políticos à pré-candidatura de Flávio Bolsonaro (PL) e que terá reflexos também nos estados, mais especialmente nas candidaturas ao governo pelo PL, como no caso em Santa Catarina ( estado que resultou em cerca de 70% dos votos à Jair Bolsonaro nas eleições que o elegera presidente da República ).
E tudo, diante os fatos reais das investigações sendo ainda realizadas pela Polícia Federal (PF), as quais apontam inúmeras circunstâncias e suspeição de diversos agentes públicos desde principalmente o estouro do caso Banco Master, do mafioso, corrupto, golpista financeiro Daniel Vorcaro e toda sua trupe de quadrilhas contendo, inclusive VÁRIOS " AMIGOS ', do tipo do senador Flávio Bolsonaro (PL), do deputado federal, Mário Frias (PL), dentre inúmeros outros dentro do Governo Federal, Congresso Nacional e até dentro do Supremo Tribunal Federal (STF), em que o Banco Master chegara a propiciar espécie de " patrocínios ) financeiros à eventos jurídicos dentro e fora do Brasil.
Ou seja, o mafioso Daniel Vorcaro, buscou assegurar-se de várias frentes junto aos Três Poderes, para dar uma espécie de guarida aos crimes financeiros e demais crimes de ordem política e de sonegações fiscais tentando , inclusive, enganar órgãos desde ao Banco Central (BC), o Conselho Monetário Nacional (CVN), dentre outros órgãos de controle fiscal e financeiro brasileiro.
Mas, como em política, no Brasil, tudo poder mudar face ainda ao tempo decorrente até as eleições de outubro deste ano de 2026, porém, algo é certo: o desafio maior caberá daqui em frente ao senador Flávio Bolsonaro (PL), recuperar o que até agora estaria lhe escapando de apoio entre os dedos das mãos e poder novamente através de futuras pesquisas, revelar esta capacidade de recuperação. Ao contrário: literalmente : a vaca ( sic ) foi para o brejo.