Obras do novo Aeroporto na Serra Catarinense com indícios de irregularidades
Constando entre as centenas de obras e serviços com indícios de irregularidades graves, as obras de construção do novo Aeroporto Regional do Planalto Serrano, que está com suas obras paralisadas há meses, vem sendo investigado tanto pelo Ministério da defesa quanto pelo Tribunal de Contas da União e também pelo Ministério Público.
Estão sob suspeitas nesta obra desde a prestação de serviços de engenharia, de assistência e de subsídios à fiscalização de obras aeroportuárias na construção do Aeroporto Regional do Planalto Serrano, em Correia Pinto (SC), através do contrato número 01/2003; sendo ainda serviços preliminares, obras de terraplenagem, drenagem, pavimentação e os serviços complementares como também a supervisão desta obra de acordo com o convênio Siafi 429027, refernete ao contrato 01/2003. Há suspeitas ainda de que os serviços de topografia nesta obra.
No início deste ano de 2011, o governador eleito de Santa Catarina Raimundo Colombo (DEM e hoje no PSD), autorizou a liberação de mais de R$ 1 milhão e 500 mil reais para as obras deste novo Aeroporto em Correia Pinto.
Nesta semana, várias lideranças políticas e empresariais de Lages e Correia Pinto, estiveram reunidos e com o Governo do Estado pretendem fazer com que uma empresa aérea possa iniciar dentro dos próximos meses vôos comerciais nesta região e utilizando este Aeroporto que ainda precisa ser concluído.
A região serrana reivindica há anos este novo Aeroporto Regional.