Florianópolis explode em violência

 

O ataque por bandidos que metralharam a sede do 2º Distrito Policial em São José, ( região metropolitana da Grande Florianópolis ) nesta semana; provocou o sinal vermelho na área da Segurança Pública em Santa Catarina e principalmente na Grande Florianópolis.
Assaltos constantes à mão armada em pleno centro da cidade. Invasão por bandidos em lojas; farmácias; mercados; lanchonetes; escritórios e até lotéricas apontam a gravidade deste problema de segurança. Roubos de veículos são outro grave problema na região metropolitana de Florianópolis.  É preciso uma ação mais enérgica por parte do Governo do Estado de Santa Catarina. 
 
As reclamações são constantes especialmente por quem já foi vítima destes assaltos ou roubos. A própria polícia que prende muitos destes assaltantes, sente que todo o trabalho e esforço dispensado para reduzir estes crimes, são prejudicados estes trabalhos quando vê muitos menores infratores recolhidos a Centros de Atenção aos Menores de volta às ruas praticando novos crimes.
A ocorrência do ataque ao 2º Distrito Policial em São José, coloca evidente o risco cada vez maior por parte tanto dos trabalhos policiais quanto por parte das pessoas civis em seu dia a dia nesta região que sofre cada vez mais com os problemas da falta de maior segurança pública.