Casan vasa rumo à venda de ações

Amplo debate na tarde de terça-feira, dia 20, na Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina- Alesc.

O projeto que propõe a venda de até 49% das ações da Casan- empresa responsável pelo abastecimento de água e saneamento em Santa Catarina, tem aprovada a proposta mesmo não sendo levada à consulta popular como deseja deputados de oposição ao Governo de Raimundo Colombo (PSD).

A Casan enfrenta sérios desafios administrativos e inclusive denúncias de irregularidades. Um deles inclui supostas fraudes em projetos de saneamento realizados em Florianópolis; Joinville e em Lages- terra do atual Governador do Estado Raimundo Colombo.

Aliás, numa entrevista coletiva dentro da Alesc, na sala de Imprensa há alguns anos atrás Colombo enfatizou que defendia a instalação de uma CPI na Alesc para apurar eventuais irregularidades.

 Agora, no poder, esta proposta parece não vingar, pelo menos por enquanto até que possa surgir um fato ainda mais relevante sobre o caso de supostos superfaturamento de obras de saneamento durante a gestão do ex-Governador Paulo Afonso Vieira (PMDB), justamente parte do perído em que Raimundo Colombo, na época no PFL, assumiu a presidência da Casan.

Na véspera daquela entreviata coletiva à Imprensa, na Capital,o presidente da Casan Walmor de Luca havia assinalado igualmente que defendia uma CPI sobre o caso.

Nem deputados enm Governos mexeram no assunto. Somente o Ministério Público que vem investigando denúncias de iregularidades na Casan.