Polícia soluciona seqüestro em Garuva/SC

Policiais rodoviários federais foram acionados para procurar uma criança desaparecida na região de Garuva, norte do Estado de Santa Catarina. A grande preocupação naquele momento era pelo fato da criança ser possuidora de necessidades especiais. A PRF atuou com o apoio da Polícia Civil/SC.

Após vários contatos com pessoas da comunidade os policiais concluíram que tratava-se de um seqüestro, e não de desaparecimento, e iniciou-se a busca pelo cativeiro.

A polícia civil foi acionada e o delegado da região acompanhou as diligências. Os policiais rodoviários federais receberam informação acerca da localização do cativeiro, prenderam 05 pessoas envolvidas no ato criminoso e libertaram a criança.

Polícia filma a ação
Os policiais filmaram a ação e a confissão dos envolvidos. Pelo que foi apurado no momento da prisão, os sequestradores estavam se vingando do avô da criança. Esta seria a motivação do seqüestro, mas está sob investigação.

A ocorrência iniciou às 20 horas do sábado e terminou próximo de meio-dia deste último domingo, dia 02 de outubro.

Esta prisão de sequestradores é fruto da operação Sentinela, que está ocorrendo em vários pontos do Estado de Santa Catarina.


Fonte: Núcleo de Comunicação Social
Telefones: (48) 3251-3206 / 3207 / 8812-0076
E-mail: nucom.sc@dprf.gov.br
twitter.com/PRF191SC