Secretário quer identificar servidores que usaram carro oficial em Blumenau
Está marcada para esta segunda-feira uma reunião na Secretaria de Serviços Urbanos para identificar as três pessoas que estavam participando de uma confraternização, no Camping Recanto Silvestre, sexta-feira, com o Palio cinza MHS-8514 da prefeitura. O Palio e outros dois veículos oficiais, das secretarias de Articulação Política e Saúde, foram fotografados pela equipe do Santa entrando e saindo do local, no Bairro Progresso, entre 11h56min e 13h35min.
No total, oito servidores estavam nos três carros. A confraternização foi promovida pelo diretor de Serviços Urbanos, Valdeci Dutra, e reuniu 24 pessoas. A reportagem foi publicada na edição do fim de semana.
O encontro desta segunda-feira foi agendado pelo secretário de Serviços Urbanos, Éder Marchi. No sábado, ele conversou com o diretor de Iluminação Pública e Sinalização Viária, Robinson Soares, e pediu a identificação das três pessoas. Segundo o secretário, o Palio cinza pertence à Gerência de Iluminação da prefeitura.
Tanto Marchi quanto o secretário de Saúde, Marcelo Lanzarin, pretendem abrir uma sindicância para investigar o fato. Lanzarin quer descobrir hoje por que o Gol branco MHM-1078 estava no camping. O veículo está lotado na Vigilância Sanitária.
O outro carro, a Parati branca MDH-0086m, está lotado na Secretaria Municipal de Articulação Política. Até este domingo, o prefeito João Paulo Kleinübing estava em viagem ao Chile e deve se manifestar segunda-feira sobre os carros oficiais no camping.
JORNAL DE SANTA CATARINA