SC Saúde e marasmo

Se a situação na área da Saúde em Santa Catarina já estava um caos, agora a situação ficou ainda pior, ou seja, o novo Plano de Saúde elaborado pelo governador Raimundo Colombo (PSD); denominado SC Saúde não está nem perto de atender às necessidades e demanda do atendimento aos milhares de servidores e dependentes que precisam do atendimento à saúde através de um plano como do anterior conveniado com a Unimed e que não mais existe.

Os valores fixados pelo SC Saúde não compensam, apesar de ser acordado com a Associação Catarinense de Medicina e pelo Sindicato dos Médicos de Santa Catarina. O que ocorre: muitos médicos que não aceitam o novo plano de Saúde não admitem trocar valor de consulta de R$ 150 a 200 reais por R$ 53,00.

O impasse existe e é umatriste realidade que vem prejudicando muitos servidores que dependem de fazer tratamento de saúde. Há incógnita junto ao SC Saúde. O impasse está instalado e o Governo de Colombo (PSD), busca ainda soluções para amenizar a situação na Saúde.