No apagar das luzes Avai vence o Bragantino
Jogando na Ressacada, o Avaí conquistou mais três pontos na caminhada rumo à serie A e agora ocupa a 11º posição. A equipe da capital enfrentou dificuldades para conseguir vencer a retranca paulista, o gol da vitória saiu no final da partida, já nos acrescimos, aos 49 minutos do segundo tempo.
Determinado a jogar defensivamente, O Avaí não conseguiu superar a forte marcação da equipe paulista, com poucos lances de perigo; o melhor deles foi do Bragantino que esbarrou duas vezes no travessão.
Na segunda etapa, a equipe até conseguiu criar boas oportunidades, mas os atacantes azurras não estavam inspirados. Aos dois minutos, após lançamento de Diogo Orlando, Diego Acosta desperdiçou boa oportunidade diante do goleiro Alê. Já aos 15 minutos, Jeferson Maranhão acertou belo chute na trave.
No lance seguinte a história do jogo começou a mudar. Por indisciplina grosseira, após chutar a bola em Cléber Santana, Acleisson tomou o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo, prejudicando sua equipe.
Aproveitando a situação, o técnico Hemerson Maria promoveu algumas substituições: sacou o meia Jeferson Maranhão e colocou Felipe Alves. No apagar das luzes, aos 49 do segundo tempo, após ótima jogada de Laércio Carreirinha que cruzou, Diego Acosta desviou sutilmente a bola que sobrou nos pés de Felipe Alves, onde sem titubear bateu com força e sacramentou a vitória do Leão.
No final da partida, o técnico Hemerson Maria concedeu entrevista:
“Na etapa inicial o Bragantino foi superior, mas na etapa final tivemos grandes chances e fomos merecedores do resultado”, comentou o técnico, que concluiu; “Precisamos do apoio do torcedor. Estamos crescendo na competição e vamos em busca do resultado positivo em Curitiba, diante do Paraná. Os jogadores estão dando o máximo, pois estamos imbuídos em colocar o Avaí onde ele merece, que é na série A”.
Na sequência do campeonato, dia 31 de julho, valendo pela 14ª rodada, o Avaí enfrenta o Paraná, às 19h30, no estádio Durival de Brito, em Curitiba.
Foto de: Jamira Furlani, retirada do site www.avai.com.br
Fonte: www.avai.com.br