Fluminense é Tetra-Campeão
Ao vencer o Palmeiras, em São Paulo, o Fluminense das Laranjeiras do Rio de Janeiro (RJ), sagrou-se Campeão do Campeonato Brasileirão de 2013. O placar de 3 a 2 em prol do Fluminense, mostrou que a equipe das Laranjeiras foi sem dúvida nenhuma a melhor equipe deste Brasileirão: foi a melhor defesa; o melhor ataque e a equipe que menos perdeu e a que mais venceu neste campeonato.
Portanto, mérito à equipe do Fluminense que teve o artilheiro do Brasileirão, ou seja, o artilheiro e centro-avante Fred com 19 gols marcados nesta competição. Contra o Palmeiras, domingo,11, foram dois gols de Fred. A equipe do Fluminense mostrou neste Brasileirão uma forte equipe, competitiva e organizada sob o comando do técnico Abel Braga.
Grêmio vence o São Paulo e é o segundo colocado
Outra grande equipe é a do Grêmio Porto-alegrense que soube levar até agora com solidez e empenho esta competição do Brasileirão.
Nesta 33a. rodada ao vencer a forte equipe do São Paulo F.C.; em Porto Alegre (RS), pelo placar de 2 a 1, o Grêmio alcançou a segunda colocação do Brasileirão, passando a frente do Atlético de Minas Gerais que empatou com o Vasco, em 1 a 1, no Rio de Janeiro (RJ). O Grêmio foi para 68 pontos e o Atlético com 67 pontos.
O Fluminense foi para 77 pntos, portanto 9 pontos na frente do Grêmio, mas com a vitória do Fluminense contra o Palmeiras, antecipou a definição do título do Brasileirão de 2013, ou seja, o Fluminense é Tetra-Campeão. A torcida tricolor das Laranjeiras comemora o título.