Blitz Destaque #2
Sem-tetos em SC
uma audiência pública marcada para dia 19 de novembro no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina com as presenças de representantes do Ministério Público/SC; da Prefeitura de São José ( região da Grande Florianópolis), deverão juntamente com a Assembleia buscar uma solução para retirar de alojamentos improvisados em São José,SC. Cerca de 135 famílias estão morando debaixo de lonas e passando enormes dificuldades. Estas famílias tiveram suas casas e barracos arrancados de uma área em que moravam há anos em São José,SC.
Código Ambiental de SC
Buscar uma adequação no novo Código Ambiental Catarinense com relação às mudanças inseridas pelo também novo Código Ambiental aprovado pelo Governo Federal, é uma das propostas surgidas dentro da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina e que deverá ser levada ao Governo Estadual. O objetivo é criar um grupo de trabalho para esta busca de adequação ao Código Ambiental de Santa Catarina. Mas, terá que ser por decreto de lei.
Segurança Pública preocupa
O assunto sobre a questão da segurança pública em Santa Catarina vem tomando contornos amplos de debates e tanto na Câmara Municipal de Florianópolis quanto na Assembleia Legislativa de SC; buscam debater a questão da segurança pública. O debate atinge principalmente os municípios que compõem a região da Grande Florianópolis ( São José, Palhoça; Biguaçú, além de outros desta macro região florianopolitana). Autoridades discutem o problema do avanço dos ataques criminosos e do aumento de assaltos e roubos na região. O exemplo mais recente em São Paulo e agora avançando em outras capitais do país, como exemplo, na Grande Florianópolis; assustam a população que exige maior rigor por parte dos governantes na questão da segurança pública.
Última reunião da ALESC, lista de presença.
113ª Sessão Ordinária - 14/11/2012
| Aldo Schneider | Presente |
| Ana Paula Lima | Presente |
| Angela Albino | Presente |
| Antônio Aguiar | Outras |
| Carlos Chiodini | Presente |
| Cesar Souza Júnior | Presente |
| Dado Cherem | Presente |
| Darci de Matos | Presente |
| Dirce Heiderscheidt | Presente |
| Dirceu Dresch | Atividade Parlamentar Externa |
| Dóia Guglielmi | Presente |
| Elizeu Mattos | Presente |
| Gelson Merisio | Presente |
| Gilmar Knaesel | Presente |
| Ismael dos Santos | Presente |
| Jailson Lima | Presente |
| Jean Kuhlmann | Presente |
| Joares Ponticelli | Presente |
| Jorge Teixeira | Atividade Parlamentar Externa |
| José Milton Scheffer | Presente |
| José Nei Ascari | Presente |
| Kennedy Nunes | Presente |
| Luciane Carminatti | Outras |
| Manoel Mota | Presente |
| Marcos Vieira | Presente |
| Mauricio Eskudlark | Presente |
| Mauro de Nadal | Presente |
| Moacir Sopelsa | Presente |
| Narcizo Parisotto | Atividade Parlamentar Externa |
| Neodi Saretta | Presente |
| Nilson Gonçalves | Presente |
| Padre Pedro Baldissera | Presente |
| Reno Caramori | Presente |
| Romildo Titon | Presente |
| Sandro Silva | Presente |
| Sargento Amauri Soares | Presente |
| Serafim Venzon | Presente |
| Silvio Dreveck | Atividade Parlamentar Externa |
| Valmir Comin | Presente |
| Volnei Morastoni | Presente |