Adeus Olímpico ! Que venha a Arena Olímpica
Foram 58 anos de muitas alegrias e também tristezas, mas certamente muito mais alegrias em que o time do Grêmio Futebol Portoalegrense ao longo destes anos todos, proporcionou à sua imensa e aguerrida torcida, instantes gloriosos em jogos decisivos e obtendo títulos em diversas competições como Copa Brasil; Campeonato Brasileiro de Futebol; Campeonato Gaúcho de Futebol; Libertadores e assim por diante.
No último domingo, dia 02, o jogo contra o seu principal rival - o Internacional, a despedida deste estádio Olímpico para já no início de 2013, disputar os novos jogos no maravilhoso e novo estádio da Arena Olímpica. O empate em 0 a 0 contra o Internacional, foi para dar ao velho e glorioso Estádio Olímpico, do Grêmio, uma despedida marcada por um jogo bem disputado e que teve até expulsções, pois o time do Internacional teve dois de seus jogadores em campo, expulsos.
Grêmio deixa escapar boa oportunidade
Mesmo assim, apesar da forte pressão gremista para fazer um gol e chegar à vitória e que garantiria ao Grêmio, disputar a LIbertadores de 2013, já na fase de grupos. Algo que pelo fato do Grêmio nesta última rodada do Brasileirão; ter empatado com o Inter e o Grêmio assim ficar na terceira colocação do Brasileirão, leva a situação melhor ao Atlético Mineiro que venceu o Cruzeiro por 3 a 2. Por obter a segunda colocação deste Brasileirão deste ano, vai então o Atlético Mineiro disputar a chave de grupos da Libertadores de 2013.