Lio Marin reeleito Procurador-geral de SC
Em eleição ocorrida recentemente o Procurador-geral de Justiça do Estado de Santa Catarina Lio Marcos Marin, foi reeleito ao cargo. Marin recebeu 235 votos contra 166 de Gercino Gomes Neto, que foi o seu antecessor na Procuradoria-geral de Justiça catarinense. Agora, caberá ao Governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), que o nomeará ao cargo.
Lio Marcos Marin, possui larga experiência no Judiciário de Santa Catarina. Atuou por muitos anos na Comarca de Lages e nesta função junto a Procuradoria-geral de Justiça de Santa Catarina, possui grandes desafios diante especialmente aos atuais fatos que demandam decisões importantes do Judiciário não somente em Santa catarina, porém, em todo o Brasil.
O combate à corrupção é um destes grandes desafios assim como da manutençõ da atuação ética dos fundamentos jurídicos e da jurisprudência brasileira.