Mais de 31 mil confirmados para manifestação nesta quarta-feira

Fortaleza recebe a partida entre Brasil e México na Arena Castelão, nesta quarta-feira, 19, e os manifestantes já se organizaram para mais um protesto. O Comitê Popular da Copa Fortaleza - Ceará organizou o \'Copa para Quem?\'. A concentração está marcada para o mesmo dia do jogo, às 10h, no pátio do Makro (Av. Alberto Craveiro). A saída em direção a Arena Castelão está prevista para as 12h, porém, o trajeto da manifestação não foi divulgado. O número de pessoas, que já confirmaram presença na manifestação, passa de 31 mil. 



Os manifestantes criaram o evento no Facebook para passarem todas as informações e convidarem mais pessoas. Na classificação do protesto, eles descrevem como uma manifestação sem vínculo a nenhum partido político e pacifista.

 

A manifestação é aberta para todos que querem protestar. Movimentos como Fortaleza Apavorada apoiam a iniciativa do \'Copa para Quem?\' de ir a rua protestar. O Fortaleza Apavorada é um movimento que luta por melhoras na segurança pública.

 

Vários movimentos estão ocorrendo pelo Brasil. A maioria dos protestos é direcionada contra os altos investimentos para a Copa no Brasil. Os jogos da Copa das Confederações no país já começaram e, em todas as cidades onde foram realizadas partidas (Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Recife), houveram protestos.