Rio de Janeiro e São Paulo enfrentam manifestações

O centro do Rio de Janeiro (RJ), especialmente na Candelária, viveu no dia de última segunda-feira,07, um clima intenso de protestos e de vandalismo no quebra-quebra geral e até incêndio de ônibus. Em São Paulo, (SP), o centro desta que é a maior cidade da América Latina, vivenciou também protestos populares.

 

A adesão de manifestantes em prol do movimento de professores do Rio de Janeiro (RJ), onde na semana passada a Câmara Municipal deste município aprovou um novo Plano de Cargos e Salários ao Magistério Municipal, mas que sofreu desde mesmo antes da aprovação por parte da maioria dos vereadores do Rio de Janeiro, protestos amplos contrários à esta aprovação do novo Plano de Cargos e Salários que na avaliação do Magistério do Rio de Janeiro, não contempla a categoria diante suas reivindicações salariais e de melhores condições de trabalho.

 

Enquanto isto greves se espalham por todo o Brasil

As greves vão tomando corpo e ampliando-se em vários setores de trabalho no Brasil. Os bancários estão há 52 dias paralisados em centenas de agências bancárias espalhadas pelo país. Os Correios também enfrentam a greve de servidores. Em Goiás, é a Polícia em greve. Em outros estados da federaçãos já se fala em paralisação novamente dos caminhoneiros e até comunidades indígenas vem protestando contra a política atual do Governo Dilma Rousseff (PT), diante a política da demarcação de terras indígenas que não vem contemplando muitas destas comunidades indígenas no país.